CSA pronto para tentar vencer o CRB que busca o Tetra
   31 de março de 2018   │     0:05  │  11

Para ter direito a privacidade o CSA resolveu treinar no CT do Corinthians-AL já que do seu centro de treinamento (Gustavo Paiva) pode ser observado do alto da barreira.

O elenco azulino tem dado ênfase ao trabalho de finalização. Não há desfalque disciplinar, mas uma baixa médica vai ocorrer no primeiro jogo das finais: atacante Michel Douglas porque ainda não se recuperou de torção no tornozelo. Para compensar, Leandro Kível, recuperado de lesão, entra na briga por uma vaga no ataque.

Já há, a essa altura, uma provável escalação do CSA para o primeiro clássico das multidões que vai apontar o campeão alagoano da temporada 2018: Alexandre Cajuru; John Lennon, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Boquita, Didira e Daniel Costa; Echeverria e Josimar.

Para o torcedor marujo, 15 mil bilhetes estão à disposição por ser o CSA o mandante desta partida, marcada para amanhã, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

LEILSON REFORÇA O CRB

O meia Leilson volta a ficar à disposição do CRB que está com força máxima para dar início à decisão do Campeonato Alagoano e que para o Galo vale mais um tetracampeonato em sua história.

João Carlos, Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Juliano, Edson Ratinho e Rafael Bastos; Willians Santana e Neto Baiano tem sido a base do Galo nas últimas partidas do Campeonato Alagoano. Porém, nesta última quarta-feira, diante do Treze, pela Copa do Nordeste, houve uma novidade no time: a estreia do meio-campista Tinga, que agradou e passa a brigar por posição.

Por outro lado, um dos remanescentes destes últimos anos de conquista do CRB, o lateral-esquerdo Diego, que inclusive já chegou até a fazer gol em decisão, fala sobre o que tem conversado com os companheiros que pela primeira vez vão para uma final do Campeonato Alagoano e ainda mais contra o maior rival:

– Procuramos passar que é um jogo diferente de todos os outros que já disputamos. É um clássico que mexe com tudo, com todos e a cobrança é muito grande, mas que eles possam disputar da melhor forma possível. É procurar entrar em campo bem tranquilos, mas ao mesmo tempo com muita responsabilidade e dedicação porque o objetivo só pode ser alcançado desta maneira. A responsabilidade é de todos.

Por ser visitante no jogo deste domingo, o CRB recebe a carga de três mil ingressos, que desde quinta-feira passada estão disponíveis no Estande do Galo (Maceió Shopping), Arena das Torcidas (Jatiúca) e Bar do Carlão (Trapiche).

Blog com Francisco Cardoso/Gazetaweb

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Angelo

    Com certeza grande Arivaldo, quando encerrar sua carreira eu serei um entre milhões de admiradores que irão sentir saudades do seu trabalho no rádio. Fico feliz pelo retorno do seu feedback aqui nos comentários, eu espero que sua despedida do timaço demore muito ainda rsrsrs, pois, CRB x cessiá sem sua narração perderá a graça.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Querido Angelo: grato por sua atenção. Vou em frente ainda por um bom tempo, se Deus quiser.

  2. Luiz antonio

    Certíssimo edvan, concordo com vc em gênero número é grau.

    Será CRB E O FAMIGERADO UNIAO E FORÇA KKKK.

  3. Edson

    Ninguém é eterno, muito menos uma sequência de títulos pode ser ininterruptas, como é o caso do CRB, que disputa o tetra campeonato e está há sete anos seguidos, disputando a final do Campeonato Alagoano. Mas pelo andar da caruagem, o time regatiano está mais próximo do título, do que mesmo o CSA, que nas competições que já participou esse ano, foi um fracasso. Uma coisa ninguém pode negar, em valores individuais, o CRB leva vantagem, mas o CSA tem um time tecnicamente mais obediente e pode surpreender. Vencerá aquele que aproveitar melhor as oportunidades que aparecerem, e nisso, o CRB tem aproveitado melhor as chances e os resultados até agora deixam claro que dos dois, o CRB melhor aproveitou as chances, e como a disputa será em 180 minutos, nenhum resultado no primeiro jogo será decisivo para se afirmar quem será o campeão.

  4. Angelo

    Sou regatiano desde minha infância e acompanho o timaço da gazeta desde 1992, talvez por ser natural de Palmeira, nosso melhor locutor esportivo do Brasil (Arivaldo Maia) é CSE de coração, isso é fato.Mas cá prá nós, a narração feita por ele nos gols do galo é bem mais vibrante e a adrenalina nos torcedores vai a mil.Em 2018 o CSA é favoritíssimo para conquistar o título, porém, o CRB vai lutar até o último minuto de jogo para tentar vencer.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Querido Angelo: tenho mais de 50 anos narrando futebol. Aqui, quando o CRB é campeão, os azulinos afirmam que sou alvirrubro. Quando o CSA é campeão, os regatianos dizem que sou azulino. Já estou acostumado com esse tratamento. Na verdade sou Tricolirido, decepcionado ao longo dos anos com muitas vídeos cassetadas da arbitragem alagoana prejudicando meu time. Também estou acostumado com isso. Logo logo vou encerrar minha carreira de narrador para que possa viver outro ambiente na minha vida. Sem queixas e reclamações. E os azulinos e alvirrubros, com certeza, vão sentir falta do meu trabalho. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia.

  5. Sid

    O csa só tem uma jogada a bola parada fora isso o time e aguerrido porém muito fraco se o crb acertar a pontaria passa fácil de mais. Vamos pra cima galo e tetra.

  6. Pedro filho

    Há um direcionamento para que esse ano o cêssiá se torne campeão alagoano, principalmente em cima do CRB, fato que não acontece há exatos 20 anos, e também por estarem há 10 anos sem ganhar título.
    Nos dois últimos anos vi profissionais da imprensa esportiva vibrarem e até pularem quando o cêssiá fazia gol e achavam que iam ganhar o jogo é o título, porém não vejo necessidade de trazer imprensa de fora como se faz com arbitragem (era só o que faltava). A piada foi boa mas foi maliciosa.

  7. João Maurício

    É verdade Edvan, a imprensa Alagoana é parcial, 90% dos cronistas são azulinos. Isso tá tão claro quanto a luz solar…mas o galo tem que se focar no jogo e vencer as duas partidas….

  8. Edvan

    A imprensa alagoana está torcendo pelo triunfo do time azul do mutange, que vem de um jejum de mais de dez anos, sem título estadual, é só observar o título da matéria, enquanto que para o atual TRI-CAMPEÃO ALAGOANO, a chamada trata de um jogador que está liberado para o clássico. Como não pode trazer a imprensa de outro estado, como é feito com o trio de arbitragem, e que também não ganha jogo, os profissionais que cobrem o futebol em Alagoas, vão ficar na segunda -feira, ao comentar sobre o primeiro jogo da decisão, com cara de poucos amigos.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Edvan: você está equivocado. De qualquer maneira, grato pelo seu acesso. Arivaldo Maia.

Comments are closed.