CRB vai buscar o tetra contra seu maior rival
   26 de março de 2018   │     6:06  │  3

Neto Baiano fez dois gols no ‘Hulk’, disparando na artilharia do AL-2018 (Foto: AILTON CRUZ)

O CRB está na final do Alagoano. Entrou em campo na tarde de ontem jogando o suficiente para vencer o Coruripe por 2 a 0, no Rei Pelé, e chegar à sétima decisão do estadual consecutiva. Destaque para Neto Baiano, que marcou duas vezes, uma de pênalti, e disparou na artilharia do campeonato, agora com oito gols. Jair Amaral, do Hulk, ainda foi expulso no segundo tempo e facilitou as coisas para o adversário. A partir de domingo, o Galo inicia as finais contra o CSA.

O primeiro gol do CRB saiu de pênalti, aos 45 minutos. Rafael Bastos foi derrubado fora da área, mas José Reinaldo viu dentro da área. Neto Baiano bateu muito bem e abriu o placar para o Galo. O segundo gol foi uma pintura. Ratinho cruzou da direita, à meia altura, e Neto emendou de primeira, de direita.

A decisão do Alagoano será em dois jogos. O primeiro, com mando do CSA, está marcado para domingo, às 16h, no Rei Pelé. A finalíssima, com mando do CRB, será no dia 8 de abril, também no Trapichão. Ninguém tem vantagem de empate na soma dos resultados. Se ficarem iguais, a decisão vai para os pênaltis.

ANTES DA DECISÃO CRB E CSA JOGARÃO PELA COPA DO NORDESTE

Classificados para decidir o título máximo deste temporada em Alagoas, CRB e CSA entram em campo no meio desta próxima semana para cumprir dois jogos pela Copa do Nordeste.

O CRB vai enfrentar o Treze/PB na quarta, dia 28/02, às 19 horas no Estádio Rei Pelé, necessitando apenas de um ponto para avançar na rica competição promovida pela CBF.

O CSA, sem nenhuma chance de classificação, vai ter que viajar para o Maranhão, onde vai enfrentar o Sampaio Corrêa, na quinta, dia 29/03, às 21 horas e 30 minutos, no Castelão.

É certo que os técnicos Mazola Júnior e Marcelo Cabo pouparão alguns titulares. No CRB nem tanto, pela necessidade de confirmar classificação. O time azulino deverá mesmo jogar com uma equipe alternativa.

Textos: Globoesporte/AL e Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    O resultado de um CRB X CSA é imprevisível, independentemente da situação que esteja cada time, mas não se pode negar que, psicologicamente, o CSA leva desvantagem quando joga contra o CRB. As constantes conquistas do CRB sobre o CSA no decorrer da década e a melhor campanha do time regatiano nas competições que participa, faz do CRB o favorito a conquistar o título de campeão Alagoano 2018. O CRB possui um elenco mais qualificado, com jogadores que individualmente podem decidir, mas o CSA possui um elenco guerreiro e que, na garra, pode obter um resultado tecnicamente favorável. A verdade é que teremos 180 de pura emoção, e como diz, Arivaldo Maia, o melhor narrador esportivo de Alagoas, jogo pra quem tem nervos de aço.

  2. Barbosa

    Com todo respeito, mas o futebol que o CRB vem apresentando não condiz com o investimento feito, é um futebol de chutoes, parece que o time nao treina .

    1. Tony

      Concordo plenamente, mas não se pode negar que o time vem obtendo resultados positivos nessa temporada. Está praticamente classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste; teve uma participação razoável na Copa do Brasil, sendo essa sua melhor participação até agora nas Copas do Brasil que já participou; no Campeonato Alagoano tem a melhor campanha, o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro do Alagoano, inclusive vencendo o CSA na fase classificatória. Tecnicamente pode até não estar apresentando um futebol bonito como se esperava de um time com um elenco caríssimo como esse aí, mas os números estão aí e esse time tem obtido resultados surpreendentes nessa temporada. Isso ninguém pode negar.

Comments are closed.