Vexame: Botafogo é eliminado pelo Aparecidense/GO
   7 de fevereiro de 2018   │     8:17  │  0

Botafogo é eliminado pela Aparecidense e se torna primeira vítima de zebra na Copa do Brasil 2018

Botafogo é eliminado pela Aparecidense e se torna primeira vítima de zebra na Copa do Brasil 2018 (Foto: ANDRÉ COSTA / ESTADÃO CONTEÚDO)

A zebra apareceu no estádio Anníbal Batista, em Goiás, e transformou a noite que se anunciava tranquila para o Botafogo em vergonhosa. Na estreia na Copa do Brasil, ontem, o time de Felipe Conceição errou demais e acabou derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Aparecidense, equipe que disputará a quarta divisão do Brasileiro.

O Alvinegro se tornou assim o primeiro time grande eliminado por um pequeno dentro do novo regulamento da competição, com jogo único na primeira fase. O vexame coloca ainda mais pressão sobre a equipe para o clássico de sábado, contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara.

Na tentativa de mudar o estilo de jogo, Felipe Conceição escalou três zagueiros. Arnaldo e Gilson, mais avançados, não aproveitaram o espaço e pouco chegaram à linha de fundo. Na defesa, também pareciam não saber o espaço que deveriam ocupar. Precisando marcar gols para se classificar, já que o empate favorecia o Botafogo, o Aparecidense teve maior posse de bola durante todo o tempo, com o Botafogo esperando para contra atacar.

O início deu a entender que a tarefa do Botafogo seria fácil. Com apenas seis minutos, João Paulo lançou Pimpão, a defesa goiana não cortou e o atacante encobriu o goleiro Bussato, para fazer um belo gol, dando fim a um jejum de seis meses e 23 jogos sem marcar.

Com pinta de que seria herói, Pimpão virou vilão. Por reclamação, acabou expulso aos 37 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois veio o gol da classificação do Aparecidense. Gustavo Ramos ganhou de Gilson pelo alto e marcou em uma cabeçada. Nonato havia empatado, também de cabeça, ainda no início do primeiro tempo.

A eliminação iguala a pior participação do Botafogo na Copa do Brasil, em 1997, quando também caiu na primeira fase, para o Ji-Paraná, de Rondônia.

Blog com EXTRA