Fim da série invicta: Dorival não perdia no Pacaembu desde 2014
   30 de janeiro de 2018   │     0:01  │  0

Imagem relacionada

O clássico entre Corinthians e São Paulo sempre foi marcado por muito equilíbrio quando disputado no estádio do Pacaembu. Prova disso é que o triunfo alvinegro fez com que o clube do Parque São Jorge retomasse a hegemonia em sua antiga ‘casa’ por apenas uma vitória no histórico geral do Majestoso (51 a 50, além de 35 empates). Em compensação, o revés tricolor jogou por terra também uma longa invencibilidade, essa no entanto alheia aos clubes.

Dorival Júnior, (foto acima), não sabia o que era perder no estádio Municipal desde 8 de novembro de 2014, quando comandava o Palmeiras e não conseguiu impedir a vitória do Atlético-MG por 2 a 0. Desde então, o atual técnico são-paulino ostentava uma série de 16 jogos, com 14 vitórias, conquistadas de forma consecutiva, e apenas dois empates. Foram cerca de três anos e três meses de invencibilidade.

O triunfo por 3 a 2 sobre o Figueirense dia 1º de outubro de 2015 deu início a sequência de 11 vitórias seguidas do Santos sob a batuta de Dorival Júnior. Quando chegou ao São Paulo em 2017, o técnico se reencontrou com o Paulo Machado de Carvalho nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, devido ao aluguel do Morumbi para shows. Vieram mais três vitórias e dois empates.

Tudo ia bem até a quarta rodada do Campeonato Paulista desse ano. No Majestoso que acabou tendo o Pacaembu como palco em função da troca do gramado da Arena de Itaquera, o São Paulo sucumbiu, perdeu por 2 a 1 e pôs fim a invencibilidade de seu treinador, que após o revés não escondeu sua frustração diante de uma análise positiva do que seus comandados fizeram em campo.

Blog com Gazeta Press