Com gol de Vinicius Junior, Fla vence a Cabofriense e dá ritmo a primeiros atletas do profissional
   22 de janeiro de 2018   │     0:04  │  0

-
Vinícius Junior recebe cumprimentos após marcar o gol da vitória do Mengão (Foto: Antônio Scorza / Agência O Globo)

A vitória da noite de ontem, magra, sobre a Cabofriense importou pouco diante do objetivo principal do Flamengo na segunda rodada do Estadual: dar ritmo aos primeiros atletas do elenco principal que foram a campo. Em 60 minutos em ação, Vinicius Junior garantiu o resultado sobre a Cabofriense na Ilha do Urubu. O atacante fez o único gol da noite em que a atuação coletiva foi abaixo da estreia, mas teve apresentação interessante de Leo Duarte e Rodinei.

Na quarta-feira, a tendência é que novos jogadores do time principal sejam testados, contra o Bangu. Os jovens da base e os que subiram da Copinha mais uma vez cumpriram sua função, entrando no segundo tempo no lugar dos jogadores do elenco profissional. Autor de um gol na estreia, Lucas Silva ficou apagado, e Pepê, que também balançou as redes do Volta Redonda, só entrou no segundo tempo.

Se os garotos do Flamengo estão treinando desde dezembro, os cinco do elenco principal que voltaram a atuar tiveram apenas uma semana de pré-temporada. Embora Vinícius Júnior tenha se destacado, a mistura de dois grupos em condições físicas diferentes e que treinaram pouco juntos deu à apresentação um aspecto de treino de luxo na Ilha do Urubu.

No começo da partida, Jean Lucas, Ronaldo e Jonas não se entenderam com a saída de bola, o que obrigou os chutões. Foi quando o time adotou uma postura aberta, com Vinicius do lado esquerdo e Rodinei na direita. O caminho passou a ser de um lado ou de outro. Pelo centro, Jonas errava muitos passes.

Em jogada de Vinicius, que estreou com a camisa 10, Rodinei foi acionado, e colocou na medida para o garoto abrir o placar após escorar cruzamento de primeira. O gol veio em boa hora, quando o time não se ajustava e a torcida reclamava.

— Foi um gol diferente. A garotada que está vindo da base ajuda. Tivemos dificuldade no início, normal — disse Vinicius Junior, 17, como se fosse um veterano.

Na etapa final, Carpegiani começou as mexidas aos 15 minutos. E fez as cinco substituições sacando os atletas do profissional. Recomposta a formação próxima da estreia contra o Volta Redonda, e com a vantagem no placar, o Flamengo criou novas chances e poderia ampliar. Parou na falta de tranquilidade nas finalizações e nas faltas da Cabofriense. Valeu para dar ritmo de jogo aos jovens e aos não tão jovens.

Blog com EXTRA