Kanu confirma acerto com o Vitória; Lateral Bryan deve ser o próximo reforço
   7 de janeiro de 2018   │     0:02  │  0

Negociação se arrastou, mas Kanu acabou renovando - Foto: Maurícia da Matta l EC Vitória l Divulgação

Negociação se arrastou, mas Kanu acabou renovando o seu contrato com o Vitória (Foto: Maurícia da Matta)

Depois de algumas semanas de indefinição, Vitória e Kanu chegaram a um acordo e o zagueiro vai assinar renovação de contrato por mais uma temporada com o Rubro-Negro. Aos 33 anos, o defensor disputou 45 partidas e marcou seis gols pela equipe em 2017.

Com contrato a encerrar em dezembro do ano passado, clube e jogador iniciaram as conversas sobre uma possível renovação ainda no ano passado, mas emperraram em questões salariais, uma vez que o zagueiro pedia um aumento que o clube não concordava.

Com o acerto, o clube mantém a dupla de zaga titular da última temporada, formada por Wallace e Kanu.

O zagueiro está em Salvador já pronto para se unir aos demais jogadores na concentração para a pré-temporada.

“Espero me apresentar bem para poder começar a trabalhar com o grupo. Quero estar 100% até a nossa estreia oficial na temporada. Tenho certeza de que esse será um grande ano para a torcida do Vitória”, disse o jogador.

Antes de se unir aos colegas de clube, no entanto, o defensor ainda irá se submeter a uma bateria de exames médicos. Em 2017, ele chegou a ficar fora de cinco partidas em sequência do Campeonato Brasileiro devido a uma inflamação no joelho esquerdo.

Kanu é o segundo jogador a renovar contrato com o Vitória para 2018. O primeiro foi o volante Uillian Correia, que rescindiu com o Cruzeiro e assinou vínculo por mais duas temporadas com o Leão. A confirmação oficial do novo contrato foi divulgada nesta sexta-feira, 5, por meio do Twitter do clube.

Chegadas e partidas

Por outro lado, o lateral direito Caíque Sá não seguirá na Toca do Leão. Luciano Rêgo, empresário do jogador, disse que encerrou as negociações de renovação com o Rubro-Negro e que trata com outros clubes interessados no atleta.

Quem também não fica no clube é o goleiro Wallace, que já foi apresentado oficialmente pelo Guarani. Aos 22 anos, o jogador é cria da base rubro-negra e foi negociado por empréstimo com a equipe do interior de São Paulo.

“Quem me indicou foi Vagner Mancini, que passou para eles que eu tinha qualidade também com os pés”, disse o goleiro, durante sua apresentação no Bugre.

Blog com A TARDE