Com dificuldade no mercado, Sport usa silêncio como estratégia
   30 de dezembro de 2017   │     0:03  │  0

Alexandre Faria (E) e Rodrigo Barros (D) participam diretamente das negociações (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Alexandre Faria (E) e Rodrigo Barros (D) participam diretamente das negociações (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A torcida, como sempre, está ansiosa. Mas, até o momento, o Sport está lento no mercado do futebol. Não anunciou nenhum reforço – mesmo passados mais de dez dias da contratação do técnico Nelsinho Baptista – e só fechou uma renovação, com o lateral-direito Raul Prata.

– Nós evitamos falar publicamente sobre contratações. Até porque, quanto mais a gente fala, maiores são as chances de aumentar a concorrência e começar leilões por jogadores, o que queremos evitar – diz o diretor de futebol Augusto Carreras.

Não se trata de exclusividade do Leão. Boa parte dos clubes da Série A ainda não anunciou reforços. A maior parte das equipes, com pouco dinheiro em caixa, têm optado por trocas e composições para fazer negociações.

O Sport está atento a essas possibilidades. Até porque tem ativos cobiçados no mercado, como o volante Rithely e o meia Diego Souza.

– É uma possibilidade que estamos atentos. Existem conversas com vários clubes visando esta troca de ateltas. Em um dado momento, um atleta pode não estar sendo aproveitado em nosso clube mas pode ser útil em outra equipe. E vice-versa – diz o executivo de futebol, Alexandre Faria.

Blog com Globoesporte/PE