Argentino Mancuso aposta no Flamengo como campeão
   5 de dezembro de 2017   │     18:24  │  0

   Mancuso diz que o Flamengo foi maior equipe que já defendeu (Foto: Fred Gomes)
O argentino Mancuso, ex-jogador do time mais popular do Brasil: ‘ Sou Flamengo até morrer’ (Foto: Fred Gomes)
Mancuso deixou o Flamengo há 20 anos, mas o Flamengo não saiu de Mancuso.
Torcedor do Vélez Sársfield, clube que o formou, ele garante que é rubro-negro até hoje. Em rápido papo no seu escritório, perto do Aeroporto de Ezeiza, o ex-volante qualificou o clube da Gávea como o maior que defendeu na carreira e cuja camisa não aceitava trocar com rival algum após os jogos.

– Qual camisa no Brasil é melhor que a do Flamengo? Eu vou trocar? – disse, sorridente.

Das lembranças mais gostosas, a música “Quando Mancuso sacode a cabeleira, a Raça toda vermelha, o Sávio pega na bola, e a Raça pede mais um” ainda está viva na memória. Não a canta perfeitamente, porém não desafina (veja em vídeo acima). Por isso, ainda torce pelo Flamengo e fará isso nesta quarta-feira, contra o Independiente, às 21h45 (de Brasília), em Avellaneda.

– Quando você está num time grande, de chegada, você sente muitas saudades da torcida. Jogar naquele campo lotado… Era tudo lotado, no Nordeste, no Sul. Para qualquer brasileiro ou argentino, não tem coisa mais importante no Brasil que jogar no Flamengo.
E completa, sem hesitar:

– Para mim, é o maior time que joguei na minha vida. Joguei no Boca, no Palmeiras, mas o Flamengo supera tudo. Aquele místico estádio do Maracanã. Ser campeão lá dentro foi muito forte.

Apesar do otimismo do ex-jogador argentino, o Flamengo sabe que terá muitas dificuldades para conquistar um resultado positivo neste duelo, oferecendo tranquilidade para o jogo de volta no Brasil.

Blog com Globoesporte