CRB viaja otimista para Campinas; CSA mantém base
   9 de novembro de 2017   │     10:09  │  0

Resultado de imagem para Rodrigo Souza, do CRB
Livre, após cumprir suspensão, Rodrigo Souza pode fazer parte do jogo contra o Guarani/SP em Campinas (Foto: Globoesporte/AL)

O volante Rodrigo Souza e o atacante Neto Baiano passam a ser opções da comissão técnica para o jogo do CRB contra o Guarani, às 18h (de Alagoas) deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores voltam a ficar à disposição após terem cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Internacional. Já o armador Danilo Pires, autor da perfeita assistência no primeiro gol contra o Juventude, sente desconforto muscular e passa a ser dúvida.

O placar de 2×0 sobre o Juventude fez o CRB subir três posições e agora é 14º colocado, com 42 pontos. O Galo viaja para Campinas (SP) nesta quinta-feira. Detalhe que vai para mais um “jogo de seis pontos” porque o Guarani, que empatou com o Ceará, vem logo atrás com 40 pontos. E 40 é a mesma pontuação do novo primeiro time que está na zona do rebaixamento: Boa Esporte. O Luverdense, que nessa segunda colocou o CRB entre os quatro últimos, está em 16º, também com 40.

A vitória sobre Juventude fez o CRB respirar na competição. Mas apesar de toda a comemoração, inclusive de há duas partidas não sofrer gols, o Galo segue com uma das piores defesas, pois em 34 jogos já sofreu 45 gols, ao lado do Londrina. Só perde neste critério para o Figueirense, com 46. Para se ter ideia, os três últimos colocados – Santa Cruz, Náutico e ABC – têm um gol sofrido a menos que o CRB.

Importante lembrar que o torcedor alvirrubro realmente vem fazendo uma grande diferença nos jogos realizados em Maceió, atendendo o pedido do presidente Marcos Barbosa, sempre confiante na sua ‘Nação Fascinante’.

O site Infobola destaca que o CRB tem apenas 6% de chances para sair da Série B, contra 99% do ABC, Náutico e Santa Cruz. O Boa Esporte, que abre a Zona de rebaixamento, tem 34%. O Luverdense em 29% e o Guarani, próximo adversário do Regatas, tem 27%.

CSA MANTÉM SUA BASE PARA 2018

Resultado de imagem para Didira, do CSA
Didira renovou prometendo um 2018 de muita qualidade  em termos de desempenho no CSA (Foto: Globoesporte/AL)

A diretoria azulina segue trabalhando na montagem do elenco para a próxima temporada e, até agora, já confirmou 15 jogadores para o próximo ano. Os reforços são o lateral-direito Talisson, ex- Guarani de Juazeiro, indicado pelo técnico Flávio Araújo e o atacante Leandro Kível.

A lista de atletas que começarão a próxima temporada no CSA tem os goleiros Mota, Dalton e Cajuru, o lateral-esquerdo Rafinha, os laterais-direitos Celsinho e Talisson, os zagueiros Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Cristiano, os volantes Dawhan e Boquita, os meias Caíque e Didira, além dos atacantes Maxuell e Leandro Kível, ex-ASA.

O zagueiro Jorge Fellipe, o meia Daniel Costa e o atacante Michel Douglas estão na lista dos jogadores que a diretoria quer manter, mas a valorização dos atletas após a boa participação no título da Terceirona parece dificultar as negociações. Entretanto, a postura da diretoria continua sendo otimista quanto a permanência da maioria do elenco para o ano que vem.

Blog com Francisco Cardoso/Gazetaweb e Globoesporte/AL