CRB viaja otimista; CSA busca reforços para 2018
   26 de outubro de 2017   │     12:31  │  0

Mazola Júnior já definiu o time que vai enfrentar o Figueirense, amanhã, em Santa Catarina, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Só que sua divulgação será conhecida momentos antes do início do jogo que vai começar às 18h15.

E a principal expectativa fica por conta da recuperação do goleiro Edson Kölln, ausente das atividades com bola desde a sexta-feira passada, quando foi substituído ainda no 1º tempo do jogo contra o Boa Esporte, devido a fortes dores no joelho direito, após bater tiro de meta.

Diante do Figueirense, o treinador Mazola Júnior não vai poder contar com o lateral-esquerdo Diego, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado. O substituto imediato é Pedro Botelho, apesar de Eduardo, que é lateral-direito, também brigar pela vaga.

Contra o Boa Esporte, o CRB iniciou a partida com Edson Kölln, Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Tony, Danilo Pires e João Paulo Penha; Neto Baiano e Chico. No decorrer da partida entraram Bruno, Elvis e Zé Carlos, que substituíram Kölln, Danilo Pires e Neto Baiano, respectivamente.

O Galo, que vem de dois empates em casa, ocupa a 15ª posição, com 38 pontos.

SUGREM OS PRIMEIROS DESEJADOS PELO CSA

Após renovar com o treinador Flávio Araújo – que chegou ao Mutange já na reta final da vitoriosa campanha na Série C -, a direção do CSA já começa a bscar nomes para a montagem do elenco visando às competições que estão por vir em 2018: Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

Com isso, nomes já começam a ser especulados. No CT Gustavo Paiva, o primeiro atleta lembrado é Leandro Kível, (foto acima). E além dele, o meia-atacante Caíque Valdívia, que também teve passagem destacada pelo ASA, é outro que estaria na mira do clube marujo

Leandro Kível defendeu o ASA e foi o principal artilheiro do alvinegro arapiraquense em 2017, com 18 gols assinalados. O atacante marcou dez no Campeonato Alagoano e duas na Copa do Brasil – os outros seis gols foram pela Série C, apesar de a contribuição não ter sido o bastante para evitar o rebaixamento do ASA para a Série D.

Caíque Valdívia, por sua vez, foi revelado pelo ASA e, atualmente, defende o Criciúma-SC, que disputa a Série B. O meio-campista de 25 anos tem vínculo com o Cruzeiro e está emprestado ao time catarinense.

Já quanto à suposta sondagem sobre dois jogadores do arquirrival CRB (zagueiro Flávio Boaventura e volante Danilo Pires), a direção azulina nega interesse nos atletas. Por sua vez, o processo de renovação com parte do elenco campeão da Série C deve ter início, de acordo com o dirigente azulino Raimundo Tavares, somente nos próximos dias. A expectativa é de que ao menos 15 dos 32 jogadores permaneçam.

E Tavares já está de malas prontas para viajar, com o empresário João Feijó, para São Paulo, a fim de tratar de questões relativas ao CSA já com vistas à temporada 2018. E entre os clubes a serem visitados estaria o Palmeiras, que pode firmar parceria com o time do Mutange para o ano vindouro.

Blog com matérias de Francisco Cardoso/Gazetaweb