Diego desfalca o CRB; CSA conversa com Edinho
   24 de outubro de 2017   │     0:05  │  0

O goleiro Edson fez exame de imagem e nada de ruim foi constatado na sua contusão de joelho (Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB)

O CRB terá apenas o seu lateral-esquerdo Diogo fora de combate no importante jogo diante do Figueirense, nesta sexta-feira, em Santa Catarina, no Estádio Orlando Scarpelli, às 18 horas e 15 minutos. O goleiro Edson, substituído no na partida da última sexta-feira, contra o Boa Esporte, já treinou na tarde de ontem.

O goleiro se submeteu a exame e nada de grave foi constatado no joelho direito. Apesar disso, seu trabalho esta semana vai ser monitorado e só viaja para Florianópolis se não voltar a sentir dor no local.

Para substituir Diogo, Pedro Botelho deverá ser o escolhido pelo treinador Mazola Júnior.

Vivendo neste momento entre o Céu e o Inferno, o Clube de Regatas Brasil, dependendo da combinação de resultados, dois possíveis triunfos do Galo, diante dos catarinenses e gaúchos, podem fazer com que o time dê um grande salto na tabela, podendo chegar até a oitava posição.

E se o torcedor olhar para os resultados no primeiro turno, irá ter motivos para confiar na volta por cima do clube. Isso porque na primeira fase da competição o Regatas venceu tanto o Figueirense, quanto o Inter no Trapichão, quando ainda era comandado pelo técnico Dado Cavalcanti. Por outro lado, em caso de duas derrotas, a situação poderá ser dramática, com o time correndo o risco de entrar de vez no Z4, ocupando a décima sétima posição.

Ontem, o grupo de atletas teve mais um encontro com os dirigentes. No auditório Arivaldo Maia, no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, o presidente do clube conversou com os profissionais, mostrando o momento que necessita de uma reação, independente de jogar fora de casa.

O retrospecto da Série B ao longo dos anos mostra que o CRB está mais próximo da permanência do que do rebaixamento. É que nas últimas três edições, nenhum clube desceu para a Terceirona tendo alcançado a marca de 45 pontos – América-MG em 2014, Macaé-RJ em 2015 e Joinville-SC em 2016, foram rebaixados com 43, 43 e 40, respectivamente.

Levando em consideração que o Galo já possui 38, restaria ao time do técnico Mazola Júnior conquistar nas próximas rodadas, mais sete pontos para enfim se ver livre do fantasma da Série C.

JULIANO DEIXA O GALO

O goleiro Juliano, (foto acima), deixou o CRB na tarde de ontem. O jogador pediu desligamento do clube e só deve voltar ao futebol em 2018.

O profissional tem uma lesão na mão e deve passar por um processo cirúrgico até o final desta temporada.

Desde 2015 defendendo o CRB, Juliano vestiu a camisa do Galo em 87 oportunidades e conquistou três títulos do Campeonato Alagoano.

CSA QUER CONTINUAR COM EDINHO NO SEU ATAQUE

Resultado de imagem para Edinho, do CSa

O rápido atacante Edinho, formado na base do Fortaleza, já iniciou conversações para continuar defendendo o CSA (Foto: Divulgação/CSA)

Edinho foi o primeiro jogador azulino procurado pelos dirigentes para iniciar negociação de renovação de contrato. O atacante que não terminou o jogo contra o Fortaleza, teve um desempenho de excelente qualidade no Campeonato Brasileiro da Série C, É um dos ídolos da ‘Nação Fantástica’.

O CSA também deseja continuar com o técnico Flávio Araújo. Nas próximas horas o ‘Rei do Acesso’ poderá definir sua permanência no Campeão Brasileiro da Série C. Sob o seu comando, o CSA venceu dois jogos da quartas de final, contra o Tombense.

Na semifinal, ganhou do São Bento no primeiro jogo, perdeu o segundo, mas aí a partida foi decidida nos pênaltis, com o Azulão vencendo por 4 a 2. Na final, uma vitória, um empate e o título. Do plantel atual, muitos jogadores deverão continuar em Alagoas.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb