Torcida do CRB exige vitória contra o Boa Esporte
   18 de outubro de 2017   │     10:47  │  0

João Paulo reapareceu como titular no CRB, marcando um bonito gol no empate com o Náutico (Foto: AILTON CRUZ)

O Náutico chegou a estar duas vezes na frente do placar. Mas o CRB foi buscar o empate. Em um jogo movimentado no Estádio Rei Pelé, as duas equipes tentaram, pressionaram e fizeram um jogo ofensivo, com chances de gol. Mas o 2 a 2 prevaleceu. João Paulo e Neto Baiano fizeram para o Galo e Sueliton e Bruno Mota, para o Timbu. O resultado, porém, não foi bom para ninguém. O time regatiano caiu para a 14ª posição, com 37 pontos. E os pernambucanos, na 19ª, com 27 pontos.

 Foi, praticamente, um primeiro tempo de ataque contra defesa. O Náutico teve uma postura mais defensiva, o que fez o CRB ficar dono da partida. O Galo cansou de perder gols, martelava o Timbu a todo momento e era melhor até ser penalizado. A máxima de “quem não faz, leva” acabou predominando. Sueliton recebeu um lançamento, cortou para o meio e, de fora da área, bateu de pé esquerdo. Edson Kolln ajudou e a bola entrou. Sair na frente do placar não mudou o estilo de jogo do time pernambucano, que continuou se defendendo. O repertório não mudou, os regatianos foram para cima e, desta vez, foram premiados. João Paulo acertou um belo chute e as duas equipes foram aos vestiários com o empate.

O Náutico começou a segunda etapa de uma maneira diferente, sendo mais presente no campo de ataque. Mas, pouco a pouco, o ritmo foi caindo. Chances de gol, que sobraram no primeiro tempo, ficaram escassas. Zé Carlos chegou a assustar Jefferson. Gerônimo, Edson Kolln. Mas a postura mais ofensiva do Náutico deu resultado e o jogo melhorou muito na reta final. Leilson fez uma bela jogada, cruzou rasteiro e Flávio Boaventura não afastou. Bruno Mota colocou a cabeça na bola para colocar o Timbu na frente. Só que, quando tudo parecia seguro para o Timbu, Jefferson falhou feio. E Neto Baiano aproveitou.

Blog com Globoesporte/PE