Feliz jogando nos EUA, Ibson recorda momentos marcantes
   15 de outubro de 2017   │     0:01  │  0

Desde 2015 no Minnesota United, Ibson soma 75 jogos e sete gols na MLS (Foto: Divulgação)

Em 2015, o meia Ibson deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos. Depois de jogar por Flamengo, Santos e Corinthians, além de Porto e Spartak Moscou, o jogador passou a integrar o elenco do Minnesota United, time que, na época, disputava a segunda divisão do país norte americano, e onde está até hoje.

Neste ano, a equipe passou a fazer parte da Major League Soccer, principal liga que corresponde à primeira divisão do futebol nos EUA. Com 33 anos, Ibson exalta a nova experiência e se diz feliz com a vida no país. “Estou no meu terceiro ano e está sendo fantástico. Eu estou muito bem, me cuidando bastante. No Brasil, a gente estava habituado a jogar domingo e quarta, aqui é uma vez por semana. Vivo muito bem, com a minha esposa que está junto comigo há 17 anos e tenho dois filhos. É uma experiência nova, em um país diferente em que posso dar uma qualidade de vida melhor para minha família e curtir mais eles”, destacou em entrevista à Gazeta Esportiva.

Voltando no tempo, Ibson relembra onde tudo começou: no Flamengo. “Eu passei a maior parte da minha vida no Flamengo…cheguei lá com nove anos, foi onde eu me formei jogador, onde fui apresentado ao mundo do futebol. Tenho um carinho muito grande por todos, pela torcida”, afirmou.

Quanto ao futuro, Ibson revelou que pensa em voltar ao Brasil, mas ainda quer ficar mais algum tempo nos Estados Unidos: “Tenho contrato até esse ano e tenho dois anos de opção. Ainda quero ficar mais um tempo aqui, minha esposa não quer voltar, mas ainda penso em voltar para o Brasil. Talvez no time da cidade do meu pai que é Campos ou na minha cidade que é São Gonçalo, onde temos um time lá disputando algumas competições, e penso em ajudar. Mas não sei ainda o que vou fazer da minha vida. Não sei até quando vou jogar, não tenho nada programado. Vamos ver o que Deus tem guardado aí para mim”.

Blog com Gazeta Esportiva