CRB inicia semana do Paysandu; CSA tenta recuperar Jorge Felipe
   9 de outubro de 2017   │     0:05  │  0


O técnico Mazola Júnior tem todos os jogadores em condições para armar o time que vai enfrentar o Paysandu na ‘Curuzu’ (Foto: AILTON CRUZ)

No CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, os jogadores do Clube de Regatas Brasil iniciam hoje a semana do Paysandu, onde o Galo terá um desafio dos mais complicados no Estádio da Curuzu, tradicional ‘alçapão’ do Papão paraense, na próxima sexta-feira (13).

Será um jogo chamado de “seis pontos” porque as duas equipes estão separadas por apenas um ponto: o CRB é 13º colocado, com 35; e o Papão está em 12º, com 36.

O treinador Mazola Júnior tem todos os jogadores à disposição. E, portanto, pode repetir a escalação que começou a partida diante do ABC, com Edson, Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Danilo Pires, Tony e Elvis; Chico e Zé Carlos.

O zagueiro Flávio Boaventura comemora o fato do elenco ter mais uma semana de treinamentos até a partida, tempo esse que será fundamental para o time melhorar, ainda mais, o desempenho que foi exibido no jogo contra o ABC.

– O time mostrou uma grande evolução. Agora vamos aproveitar bem os próximos dias de treinamentos para termos um desempenho ainda melhor na próxima partida – disse ele.

O jogo Paysandu x CRB será iniciado às 19h15 da próxima sexta. A delegação do Regatas já definiu que a viagem para Belém do Pará será na quinta-feira, dia 12.

CSA APOSTA NA RECUPERAÇÃO DE JORGE FELIPE

Jorge Felipe vai fazer uma exame de imagem nesta segunda para avaliar melhor sua contusão de joelho (Foto: AILTON CRUZ)

 

O zagueiro Jorge Fellipe só atuou pouco mais de 15 minutos contra o São Bento, tendo que deixar o gramado devido a uma entorse no tornozelo direito ao tentar conclusão de cabeça numa cobrança de escanteio.

Precisando correr contra o tempo para ver se terá condições de enfrentar o Fortaleza já na primeira partida das finais, Jorge Fellipe está em tratamento intensivo desde a manhã de ontem, no setor de fisioterapia. Hoje vai se submeter a exame de imagem para saber da gravidade do problema.

O zagueiro Leandro Souza está de volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo de ida contra o São Bento. Porém, o saldo negativo agora é bem pior porque praticamente toda a defesa pode ser atingida para o confronto do próximo fim de semana.

É que além da dúvida sobre Jorge Fellipe, três defensores estão fora da partida em Fortaleza por razão disciplinar: lateral-direito Celsinho e zagueiro Rodrigo Lobão, porque receberam o terceiro cartão amarelo; e o lateral-esquerdo Raul Diogo, porque foi expulso na noite do último sábado.

Se Jorge Fellipe vier a ser vetado pelo departamento médico, neste primeiro confronto contra o Fortaleza o CSA vai atuar com toda a defesa modificada.

Mas apesar de agora a defesa ser mexida por atacado, o treinador Flávio Araújo não deve ter muitos problemas para escolher os substitutos. Com Leandro Souza de volta, o seu parceiro de setor pode ser Cristiano que foi o substituto de Jorge Fellipe. Isso se Jorge Fellipe não se recuperar. Quanto às laterais, a direita deve ser ocupada por Dick; e a esquerda por Rafinha.

Blog com textos de Francisco Cardoso/Gazetaweb