Rithely vê união como saída para Sport superar a fase ruim
   4 de outubro de 2017   │     0:01  │  0

 

Rithely reconhece pressão sobre o elenco leonino e destaca união em prol de volta por cima (Foto: Williams Aguiar/Sport)

 

Quando Rithely foi o selecionado do Sport para participar da coletiva de imprensa recente, falou sobre o momento difícil pelo qual está passando o time de Recife. O volante acredita que a união do elenco será o principal fator para que o rubro-negro dê a volta por cima na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Sabíamos que não poderíamos perder contra o São Paulo. No vestiário todos ficam um pouco abatidos, pois não era o resultado que queríamos. Mas sabemos que teremos o jogo contra o Vitória e poderemos dar a volta por cima. Um tem que olhar na cara do outro e se dedicar. É isso que tem que acontecer nesse momento ruim. Se não ficarmos todos unidos, vai ficar ainda pior” admitiu.

O jogador fez questão de reiterar que a pressão exercida pela torcida não está apenas nas costas do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas de todo o elenco do Leão. “Não apenas o treinador está sendo pressionado, mas o elenco inteiro. Essa hora não pode culpar apenas uma pessoa. Quando estava em cima era o grupo inteiro e agora também. Essa cobrança vai existir, por conta do nosso momento no campeonato. Já passamos por isso outras vezes, e sabemos que temos condições para tirar o time dessa situação”, ressaltou.

“No ano passado a gente teve essa situação e para sair disso tivemos o apoio do torcedor. Agora temos que fechar com diretoria e torcida para fazermos algo a mais”, completou Rithely, relembrando a campanha do Brasileirão de 2016.

O Sport é o atual 17º colocado da competição, com 30 pontos ganhos, abrindo a zona de rebaixamento. O Leão enfrenta o Vitória na próxima rodada, a de número 27 do campeonato, em jogo que ocorre na quinta-feira, em Salvador, a partir das 17h (de Brasília).

Blog com Gazeta Esportiva