Fluminense faz sua pior campanha no Brasileiro nesta década
   29 de setembro de 2017   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Fluminense

 

Com a aprovação da nova terceira camisa, grená e dourada, pelo Conselho Deliberativo do Fluminense, a torcida relembrou o tetracampeonato brasileiro, conquistado em 2012, justamente com este uniforme. A expectativa é de que ele traga sorte e ares melhores para o time. Afinal, a realidade atual é bem diferente da de cinco anos atrás. Se, na ocasião, o Tricolor fez sua melhor campanha na história dos pontos corridos, hoje registra sua pior performance no torneio na década.

Após 25 rodadas, o Tricolor é o 12º colocado. Registra 31 pontos e está a apenas três da zona do rebaixamento. O desempenho é pior, inclusive, do que o de 2013, quando a equipe terminou o campeonato dentro do Z-4 e só não jogou a Série B no ano seguinte por causa das punições a Flamengo e Portuguesa no STJD. Naquele ano, o Fluminense somava 34 pontos a esta altura do Brasileiro e ocupava a oitava colocação.

Na era dos pontos corridos, aliás, a campanha deste ano é a quarta pior. Só não perde para as de 2009 (18 pontos, após 25 rodadas), 2008 (25 pontos) e de 2003 (26 pontos).

A nova camisa tem previsão de lançamento nas lojas e de estreia em campo para o mês de outubro. Mas a primeira partida com ela não será ainda contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. De roupa nova ou não, entretanto, o time precisa reencontrar o caminho das vitórias (a última foi há quatro rodadas).

Blog com EXTRA