CSA quer o título da Série C; CRB tem desafio no Serra Dourada
   26 de setembro de 2017   │     7:05  │  2

O CSA confirmou a quarta vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite passada, ao vencer o Tombense, por 1 a 0, no lotado estádio Rei Pelé. No jogo de ida, o time alagoano já tinha vencido por 2 a 0, por isso entrou em campo com grande vantagem.

Além de chegar às semifinais, o CSA garantiu o acesso para a Série B em 2018, fazendo companhia a Sampaio Corrêa, Fortaleza e São Bento. Eles vão ocupar as vagas dos rebaixados: ASA e Moto Club no Grupo A; Mogi Mirim e Macaé no Grupo B.

Este é o segundo acesso seguido do CSA que ano passado subiu da Série D, junto com o São Bento. O time alagoano disputou oito vezes a segunda divisão nacional, a última em 1992. Mas nenhuma vez no novo formato do futebol brasileiro, criado em 2003.

As duas semifinais também estão definidas. O CSA vai enfrentar o São Bento em dois jogos, com o primeiro sendo disputado em Sorocaba (SP) e o segundo em Maceió. Acontece que o CSA tem melhor campanha: 38 a 35 pontos.

Edinho fez o gol alagoano aos 16 minutos da fase inicial. Após o apito final, Maceió se transformou em cidade azul e branca com sua ‘Fantástica Torcida’ comemorado.

CRB ENFRENTA HOJE O VILA NOVA/GO

Depois de perder em casa no último sábado para o Criciúma, de virada, por 2 x 1, o CRB tenta reabilitação na noite de hoje, jogando em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, contra o Vila Nova, buscando melhor posição na tabela da Série B.

Confira os relacionados para a partida da noite de hoje:

Goleiros – Edson Kolln e Juliano
Laterais – Marcos Martins, Eduardo e Diego
Zagueiros – Audálio, Gabriel e Everton
Volantes – Adriano, Yuri e Tinga
Meias – Élvis, Chico, Tony, Rodolfo, Edson Ratinho e Danilo Pires
Atacantes – Neto Baiano, Marion, Pablo

O Galo nem volta para Maceió: de lá, segue viagem para o Paraná, onde enfrenta o Londrina na sexta. O jogo será no Estádio do Café, também às 20h30.

Flávio Boaventura e Adalberto foram punidos na derrota para o Criciúma no sábado. A tendência é que Mazola escale Audalio e Gabriel no setor, mas o técnico também deixou no ar a possibilidade de haver improvisação. Quem também está fora são os volantes Rodrigo Souza e Jorginho, lesionados, e o atacante Zé Carlos, suspenso.

A provável escalação do Regatas é com Edson Kölln; Marcos Martins, Audalio, Gabriel e Diego; Adriano, Tony, Elvis, Edson Ratinho e Chico; Neto Baiano.

O Galo vem de três derrotas seguidas e despencou na tabela. O Alvirrubro estacionou nos 32 pontos e caiu para a 13ª posição. A diferença para o G-4 aumentou para 10 pontos, enquanto a distância para a zona do rebaixamento diminuiu para apenas quatro pontos.

Textos: Blog com Futebol Interior e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gustavo Almeida

    “…eles vão ocupar as vagas dos rebaixados: ASA e Moto Club no Grupo A; Mogi Mirim e Macaé no Grupo B.”…..
    Não ! l Eles vão ocupar a vage deixa pelos 04 últimos da série “B”, que provavelmente umas das vagas seja a da galinha. É assim que o torcida azulina … 2016 D 17 C 18 B 19 Azulão !!!

Comments are closed.