CRB define time hoje para viajar amanhã; CSA escolhe o substituto de Thales antes de seguir para Tombos/MG
   13 de setembro de 2017   │     8:29  │  0

O atacante Pablo, novo reforço, pode ser uma das novidades do CRB no duelo de Pelotas/RS (Foto: AILTON CRUZ

O mais novo reforço do CRB, atacante Pablo, já trabalhou a parte física e assinou contrato com o Galo, no CT Presidente Marcos Barbosa. Agora, a expectativa gira em torno de sua regularização. E se estiver apto a atuar até esta sexta-feira, o atleta pode até pegar relação para o jogo contra o Brasil, no Rio Grande do Sul. O prazo final para o nome do novo contratado figurar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF termina no dia 18.

A partida contra o Brasil será às 16h30 deste sábado, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Antes, porém, o atacante Zé Carlos, que conseguiu efeito suspensivo na semana passada e, com isso, enfrentou o Oeste-SP em Maceió, vai ser julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, amanhã, na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

O centroavante do Galo foi punido com nove jogos de suspensão pela briga com o atacante Bill, do América-MG, e chegou a cumprir o início da punição, ficando fora dos planos do treinador Dado Cavalcanti em três oportunidades. Agora, os auditores do Pleno vão julgar o recurso e podem ampliar ou não a pena em desfavor do atleta.

O CRB embarca para o Rio Grande do Sul com 48h de antecedência do jogo contra o Brasil, viajando já nesta quinta-feira.

CSA PERDE THALES, PARCEIRO DE JORGE FELLIPE NA SUA ZAGA

O zagueiro Thales deixou Alagoas agradecendo o apoio que recebeu no CSA (Foto: Jonatham Lins/CSA)

O zagueiro Thales não é mais jogador do CSA. Vinculado ao Internacional de Porto Alegre, o jogador já foi devolvido ao clube colorado em função de uma fratura no punho esquerdo sofrida pelo também zagueiro Klaus, nos minutos finais do 1º tempo do jogo contra o Juventude, sábado passado, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Inter solicitou a sua volta em função de cláusula existente no contrato do jogador, que o obriga a se reapresentar em até três dias, sob pena de multa.

Thales divulgou nota em que se despediu do Azulão às vésperas da decisão do acesso à Série B – o CSA entra em campo, para a primeira partida das quartas de final da Série C, na próxima segunda-feira (18), encarando a Tombense, em Tombos-MG:

– Gostaria de agradecer imensamente aos presidentes Rafael Tenório e Raimundo Tavares, às tias da cozinha, aos seguranças, roupeiros, massagistas, a todos que abriram as portas do clube pra mim. Agradecer também à torcida, que sempre me apoiou. Quero desejar boa sorte ao time, que consiga o tão sonhado acesso à Série B. Fui muito feliz aqui no clube. Deixo grandes amigos e espero voltar em um futuro próximo.

Contratado no início da temporada, Thales disputou 33 partidas com a camisa do Azulão. A maior presença foi na Série C: em 16 das 18 rodadas da fase classificatória. Participou ainda de 13 jogos no Campeonato Alagoano, três na Copa do Nordeste e um na pré-Copa do Nordeste 2018.

Enquanto isso, os demais jogadores estão trabalhando sob o comando de Flavio Araújo, novo técnico azulino, para o importante jogo de ida em Tombos/MG, no mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C. O substituto de Thales ainda não foi escolhido pelo treinador do clube.

Blog com textos de Francisco Cardoso/Gazetaweb