Após comprar Neymar e Mbappè, Uefa abre investigação contra PSG
   3 de setembro de 2017   │     0:02  │  0

A Uefa, a entidade que gerencia o futebol europeu, anunciou que abriu uma investigação formal sobre o Paris Saint-Germain (PSG) por conta do chamado “fair play financeiro”.

A diretiva europeia tem diversos pontos, entre os quais, o fato de que um clube que dispute torneios no continente não tenha dívidas trabalhistas, pague os salários em dia e, o que atinge o PSG, não gaste mais em negociações do que aquilo que arrecada.

“A Câmara de Investigação do órgão de controle financeiro sobre os clubes da Uefa abriu uma investigação formal sobre o Paris Sain-Germain no âmbito do monitoramento dos clubes submetidos às regras do fair play financeiro”, informa a entidade em nota.

“A investigação se concentrará sobre a conformidade do clube com o requisito de ‘break-even’, em particular, à luz das recentes atividades de mercado”, destacou ainda o comunicado que ressalta que o “fair play financeiro” é um “mecanismo de controle crucial, que visa garantir a sustentabilidade econômica do futebol europeu para clubes”.

Além de fazer a maior transação da história do futebol mundial com a compra do atacante brasileiro Neymar, o PSG anunciou neste final de semana a contratação por empréstimo do jovem atacante Kylian Mbappè do Monaco.

O “empréstimo” por um ano foi usado como uma “tática” para evitar uma punição da Uefa, já que o time terá a opção prioritária de compra no ano que vem.

As duas contratações, 222 milhões de euros e 180 milhões de euros, respectivamente, são as maiores da história do futebol mundial.

Blog com Agência ANSA