Série C: atuais rivais do G4 não venceram o CSA; Dado Cavalcante vai montar time novo contra o Dimensão Saúde
   31 de agosto de 2017   │     5:09  │  0

O CSA não está na parte de cima da tabela à toa. O elenco marujo formado para a disputa da Série C tem mostrado que gosta das partidas grandes, e prova disso é a invencibilidade contra os três adversários que atualmente ocupam o G4 do Grupo A.

Com três vitórias e três empates diante do Sampaio Corrêa, Fortaleza e Remo, o Azulão possui retrospecto de 67% dos pontos conquistados. Ao todo, são 12 pontos de um universo dos 18 possíveis. O ataque mostrou toda sua força ao marcar oito vezes e em todos os confrontos. A defesa, bastante consistente, sofreu apenas três.

No Trapichão, o desempenho é ainda melhor. O time azulino venceu Fortaleza e Remo e empatou com o Sampaio Corrêa. De quebra, sofreu apenas um gol como mandante.

Nas duas rodadas finais, o CSA vai enfrentar dois candidatos à classificação. Na próxima segunda-feira encarar o Salgueiro – sexto colocado, com 21 pontos – no Rei Pelé, e encerra a primeira fase em confronto com Cuiabá – quinto, com 22 – , na Arena Pantanal.

Relembre, abaixo, os confrontos contra os rivais do G4:

2ª rodada: Sampaio Correa 0x2 CSA

5ª rodada: Remo 1×1 CSA

7ª rodada: CSA 1×0 Fortaleza

11ª rodada: CSA 1×1 Sampaio Correa

14ª rodada: CSA 2×0 Remo

16ª rodada: Fortaleza 1×1 CSA

O CSA voltará a campo apenas na segunda-feira, 4 de setembro, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o Salgueiro pela 17ª e penúltima rodada da Série C.  O DM azulino não tem nenhum jogador em tratamento. Angulo, Thales e Didira estão liberados e treinando normalmente.

CRB FAZ TREINO NESTA SEXTA COM O DIMENSÃO SAÚDE

Ontem o  time do CRB treinou nos dois períodos no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, onde fará um jogo-treino contra o Dimensão Saúde, amanhã, já que ganhou duas semanas de folga em virtude da paralisação da Série B.

E a finalidade do jogo-treino desta sexta é movimentar os atletas reservas. Embora titular, mas fora do time nas últimas partidas, o lateral-direito Marcos Martins não deve participar desta atividade porque vem de um trabalho de recuperação, após sofrer lesão no tornozelo direito.

Quanto a Danilo Pires, o volante esteve fora da última partida – contra o Santa Cruz – porque recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Luverdense. Mas ao contrário de Marcos Martins, que também é titular, Danilo deve ser aproveitado no jogo-treino.

O teste também busca compensar a folga no Campeonato Brasileiro, pois, agora, o CRB só volta a disputar um jogo oficial no dia 9 de setembro. Será contra o Oeste-SP, no Estádio Rei Pelé, pela 23ª rodada da competição.

Com 32 pontos conquistados na tabela de classificação do Brasileiro da Série B, se vencer seu próximo duelo, que será contra o Oeste/SP, no sábado, dia 09 de setembro, no Rei Pelé, o Regatas vai se aproximar do G4 com autoridade de quem já andou ocupando espaço entre os melhores da Série B.

Textos: Arivaldo Maia. Futebol Interior e Francisco Cardoso/Gazetaweb