Próximo ao Z4, Vasco tem jogos complicados pelo
   26 de agosto de 2017   │     0:04  │  0

Martín Silva segura ansiedade e diz pensar um jogo de cada vez (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A queda de Milton Mendes, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, apenas ampliou a crise no Vasco. O time não ganha há cinco jogos pela competição e está estacionado com 25 pontos, apenas dois a mais que o São Paulo, que abre a zona de rebaixamento, tornando a queda para a Segunda Divisão um risco real. A última vitória foi em 23 de julho, 2 a 1 sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte.

O novo treinador, Zé Ricardo, ex-Flamengo, terá que administrar uma relação de expectativa x realidade. O presidente Eurico Miranda vê o time com capacidade de brigar por uma vaga na Copa Libertadores, principalmente pela boa adaptação de alguns jovens ao elenco principal. Mas a distância de cinco pontos para o G6 também não é nenhum absurdo.

“Temos que trabalhar sempre pensando em um jogo de cada vez, subindo na tabela de classificação e buscando muitos pontos, pois assim vamos conseguir terminar o Campeonato Brasileiro na melhor posição possível”, disse o goleiro Martin Silva.

A sequência vascaína também é muito complicada. O próximo desafio é o clássico da tarde de hoje contra o Fluminense, às 16h (Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o time recebe o vice-líder Grêmio. Depois, visita o líder Corinthians em nova missão ingrata. Por fim, visita o Sport em Pernambuco, antes de jogar em casa contra a Chapecoense, concorrente direto na luta contra a degola.

“O Campeonato Brasileiro nunca apresentou facilidades e sabemos disso, portanto, temos que encarar todos os jogos com a seriedade que ele pede”, disse o volante Jean.

Blog com Gazeta Press