CRB supera baixa temperatura, empata em Caxias/RS e mantém vaga no G4; Dick e Jorge Fellipe reforçam o CSA
   19 de julho de 2017   │     5:59  │  0

Juventude e CRB se enfrentam no Alfredo Jaconi (Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)
Juventude e CRB acabaram no empate em 1 x 1, em noite gelada, no Alfredo Jaconi (Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

A temperatura beirava o 0ºC em uma noite mais do que gélida do severo inverno gaúcho em Caxias do Sul. Mas Juventude e CRB travaram um duelo quente na noite de ontem, no Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada da Série B. E não apenas pelos cobertores que amenizaram o frio dos atletas da equipe alagoana no banco de reservas.

Em um jogo com chances dos dois lados, o Juventude saiu na frente, com Leílson, mas cedeu o empate em 1 a 1 ainda no primeiro tempo, após gol de Flávio Boaventura.

Com o resultado, o Juventude assume a ponta da tabela, com 27 pontos. O CRB com o empate valioso fora de casa, mantém seu lugar no G4, com 24 pontos.

No jogo, apesar da pressão normal do dono da casa, o CRB mostrou qualidade, atacou quando teve oportunidade, sempre preservando sua segurança na marcação, e teve algumas oportunidades de marcar e vencer fora de casa. Neto Baiano, que tem crédito e história no clube, teve duas chances reais de gol e não conseguiu ‘fechar o caixão’ do adversário.

O resultado mostra um CRB equilibrado, muito bem orientado, jogado com boa qualidade.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 19h, para compromissos pela 15ª rodada da Série B. O Juventude encara o Oeste na Arena Barueri. O CRB, por sua vez, recebe o Guarani, no Estádio Rei Pelé, em mais um duelo com os líderes da competição.

Dick e Jorge Fellipe reforçam o CSA

Resultado de imagem para Jorge Felipe, zagueiro do CSA

Jorge Felipe deverá retornar ao time titular do CSA no duelo com o Sampaio Corrêa/MA (Foto:Alisson Frazão – Ascom CSA)

O técnico Ney da Matta volta a contar com o zagueiro Jorge Fellipe e o lateral Dick para a partida contra o Sampaio Corrêa. Suspensos, os dois não enfrentaram o ASA. O volante Boquita levou o terceiro cartão amarelo na partida e desfalca o time.

Na defesa, Dick deve voltar ao time no lugar de Celsinho. O retorno de Jorge Fellipe aumenta a concorrência entre os zagueiros. Nas duas últimas rodadas, Rodrigo Lobão estreou e ficou entre os titulares com a suspensão de Thales, contra o Cuiabá, e Jorge, diante do ASA.

Dois jogadores estão na lista de pendurados do CSA: os volantes Dawhan e Marcos Antônio. Sem Boquita, os dois devem continuar na dupla de marcação no meio.

Lista de cartões amarelos do CSA na Série C
3 amarelos: Thales, Dick, Boquita e Jorge Fellipe
2 amarelos: Dawhan e Marcos Antônio
1 amarelo: Daniel Costa, Cristiano, Leandro Souza, Celsinho, Cajuru, Rafinha, Jonathan, Gustavinho, Lobão, Angulo, Michel e Francisco Alex.

Blog com apoio do Globoesporte(AL/RS)