André comemora chegada do Sport ao G6 do Campeonato Brasileiro
   12 de julho de 2017   │     0:01  │  0

Sport venceu o Coritiba em pleno Couto Pereira para chegar ao G6 do Brasileiro (Foto: Divulgação)

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba o Sport chegou ao G6 do Campeonato Brasileiro. Com o time rubro-negro entre os classificados à Copa Libertadores, o atacante André tratou de festejar o salto de seis lugares na tabela de classificação.

“Traçamos metas e a primeira era entrar no pelotão da Libertadores. Conseguimos e agora o objetivo é se manter. Temos que focar em continuar e não sair mais para, lá na frente, quem sabe brigar por algo maior ainda”, declarou o atacante, ainda no gramado do Couto Pereira.

Para conseguir um lugar no grupo dos seis melhores clubes do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo experiente técnico Vanderlei Luxemburgo engatou uma série de três vitórias consecutivas, contra Santos (1 x 0), Atlético-PR (1 x 0) e Coritiba (3 x 0).

“Claro que tem o Vanderlei, mas o grupo entendeu e está fazendo o que ele pede. É uma vitória que fortalece muito o elenco. Agora, entendemos o que é o Brasileiro. Precisamos de paciência para saber sofrer, porque vamos sofrer”, declarou o André, autor de quatro gols no torneio.

Já Vanderlei Luxemburgo falou com cautela sobre a posição do Sport no Brasileiro. “Passou apenas um terço do campeonato e ainda falta muita coisa. Estou feliz no Sport, um clube que te oferece a possibilidade de brigar na parte de cima da tabela”, afirmou o treinador ao Sportv.

Diante do Coritiba, em pleno Couto Pereira, o Sport inaugurou o marcador com Mena ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, com o time da casa lançado ao ataque em busca do empate, a equipe pernambucana aumentou por meio de Rogério e ainda contou com um gol contra de Walisson Maia.

“Temos que nos defender bem e atacar nas horas certas para fazer o gol. Graças a Deus, entrei bem. Como o professor fala, vamos precisar de todo mundo. Então, ajudei a conquistar os três pontos”, afirmou Rogério, autor do segundo gol na capital paranaense.

Blog com Gazeta Esportiva