CRB pode escalar Mailson e Rodrigo Souza diante do Figueirense; CSA terá Angulo contra o ASA que empatou em Aracaju
   11 de julho de 2017   │     0:05  │  0

O meia Mailson, importante jogador do CRB, está liberado para atuar e pode reaparecer hoje diante do Figueirense (Foto: Divulgação/CRB)

Um jogador importante do CRB pode ser utilizado na noite de hoje contra o Figueirense. Dado Cavalcanti ganhou o reforço do atacante Mailson que poderá atuar pela primeira vez sob o seu comando. Segundo o fisioterapeuta Bruno Almeida, ele treinou normalmente com o grupo e está apto para atuar.

Mailson sentiu a lesão na coxa direita às vésperas da partida contra o Oeste, no dia 2 de junho, e desfalcou o CRB. Diante do Brasil de Pelotas, no dia 6 de junho, voltou ao time e sentiu novamente as dores musculares.

Outro reforço do Galo é o volante Rodrigo Souza, regularizado no dia de ontem pela CBF. Seu nome já está no BID da entidade.

Hoje, diante do Figueirense, o CRB volta a jogar no Rei Pelé após duas partidas fora de casa. O jogo está marcado para as 21h30. No próximo sábado, dia 15, o Galo tem outra partida em casa e enfrenta o Internacional. Ao lado do torcedor, o CRB conquistou nove pontos, dos 17 na Série B. Foram três vitórias e três derrotas.

O Regatas tem um desfalque importante no duelo de hoje: Chico está fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Boa Esporte, e terá que cumprir suspensão automática. Tony tem chances de ser o seu substituto. O meia Danilo Pires também levou cartão amarelo contra o Boa Esporte e entra na lista de pendurados do CRB. A relação ainda conta com Marcos Martins, Flávio Boaventura, Zé Carlos, Gabriel e Neto Baiano.

A formação que o CRB vai utilizar na noite de hoje só será conhecida momentos antes do início do duelo com os catarinenses. Mas, sua provável formação terá: Edson Kölln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Tony (Elvis ou Rodolfo); Erick Salles e Zé Carlos.

CSA FESTEJA REGULARIZAÇÃO DO EQUATORIANO DANIEL ANGULO

Regularizado na CBF, Daniel Angulo pode fazer sua estreia no próximo sábado em Arapiraca diante do ASA (Foto: Globoesporte/AL)

Depois de muitas chuvas e trovoadas, o atacante Daniel Angulo já pode vestir a camisa do CSA em jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. O nome do centroavante foi publicado no Boletim Informativo da CBF na manhã de ontem.

O reforço foi anunciado pelo clube alagoano no dia 11 de junho. Cinco dias depois, ele foi apresentado aos torcedores azulinos no intervalo da partida contra o Confiança. Teve direito até a volta olímpica no gramado do Rei Pelé. Desde então, a mobilização foi grande para que o centroavante estreasse no time o mais rápido possível. Virou novela. Na última semana, o jogador chegou a viajar com o diretor de futebol do CSA, Marcelo de Jesus, para São Paulo para agilizar os trâmites.

Angulo deve fazer a sua estreia no clássico alagoano na Série C, diante do ASA. Os times se enfrentam no próximo sábado, em Arapiraca, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Depois do empate diante do Cuiabá/MT os jogadores iniciam hoje a semana do ASA no CT do Mutange. O treinador azulino já sabe que terá dois desfalques importantes para o próximo jogo. Na partida que marca o início do returno da Série C, Ney da Matta não poderá contar com o lateral-direito Dick e o zagueiro Jorge Fellipe.

Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo na partida do último domingo contra o Cuiabá e foram suspensos para o clássico em Arapiraca. A tendência é que Celsinho ganhe a vaga de Dick na lateral-direita, enquanto Thales, que retorna de suspensão, retorne no lugar de Jorge Fellipe. Sendo assim, ele pode fazer dupla de zaga com Lobão, que estreou no último domingo, ou ainda voltar a atuar ao lado de Leandro Souza, que também é uma opção.

Com 18 pontos, o CSA terminou o turno da competição na liderança do Grupo. A fase mais difícil da Série C começa neste final de semana com os jogos de volta. Depois do clássico com o ASA no próximo sábado, dia 15/07, o CSA vai receber o Sampaio Corrêa em Maceió, no domingo, dia 23/07, às 16 horas, no Rei Pelé.

ASA EMPATA EM ARACAJU

O ASA, encerrando a 9ª rodada da fase de classificação da Série C, ficou no empate em 1×1 com o Confiança na noite passada, quando poderia ter construído importante vitória no 2º tempo, após acertar a trave duas vezes, além de desperdiçar um pênalti.

O que é pior: perdeu Kível durante o jogo. Uma baixa importante logo no início da partida contra o Confiança.

Artilheiro da Série C, com cinco gols, o centroavante Leandro Kível sentiu a coxa esquerda e foi substituído pelo estreante Brunão aos 12 minutos da fase inicial, em Aracaju.

O jogador saiu logo de campo para não forçar a lesão muscular, e começou o tratamento com gelo no banco de reservas. Ele revelou que já entrou no sacrifício e não sabe se terá condições de enfrentar o CSA na noite do,próximo sábado, em Arapiraca.

O empate colocou o alvinegro de Alagoas na 7ª posição com 10 pontos.

Textos: Arivaldo Maia com apoio do Globoesporte/AL