Azulão tropeça, mas segue com folga na ponta do Grupo A; CRB joga amanhã contra o Figueirense/SC
   10 de julho de 2017   │     0:05  │  0

Rodrigo Lobão, (3), foi destaque, marcou um gol anulado pelo árbitro e teve bom desempenho contra o Cuiabá/MT (Foto: AILTON CRUZ)

Muitos azulinos não gostaram do empate em 0 x 0 do CSA na tarde de ontem, quando bateu de frente com o ‘abusado’ Cuiabá/MT. Apesar disso o clube alagoano continua como o melhor time do Grupo A. O Cuiabá não quebrou a série de seis jogos de invencibilidade do CSA, mas somou um ponto importante no Rei Pelé na luta contra o rebaixamento.

Mesmo sem conseguir vencer o time alagoano segue na liderança do Grupo A, com 18 pontos. O Cuiabá, por sua vez, ganhou duas posições na tabela de classificação, com dez.

Na próxima rodada, o CSA visita o ASA no sábado, às 21h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). No domingo, às 19h, o Cuiabá recebe o Botafogo-PB, na Arena Pantanal.

CSA e Cuiabá fizeram um primeiro tempo muito movimentado. Logo aos cinco minutos, Daniel Costa tocou para Jorge Fellipe, que só rolou para Michel desperdiçar uma chance incrível de abrir o placar. O susto acordou o Cuiabá, que foi para cima do adversário. Na cobrança de escanteio de Rafael Estevam, Bruno Sávio cabeceou rente à trave.

O Dourado seguiu pressionando e perdeu outra na tentativa de Dakson, que parou em Cajuru. Os minutos finais foram do CSA. Dick fez boa jogada pelo lado direito e lançou para Gustavinho. O atacante cabeceou para fora. Na sequência, foi a vez de Jorge Fellipe chegar com perigo, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o time alagoano saiu com tudo para cima e acabou marcando com Rodrigo Lobão, mas o árbitro acabou assinalando impedimento e anulando o lance. A resposta do Cuiabá veio com Bruno Moura, que arriscou o chute para outra boa defesa de Cajuru.

O Cuiabá ameaçou uma pressão no fim, mas parou no goleiro Cajuru, que fez boa defesa, em dois tempos, no arremate de Fábio Souza. Depois, se segurou para sair de Maceió com um ponto importante na luta contra o descenso, suportando bem e pressão que foi feita pelo CSA até o fim do jogo.

CRB SEM TEMPO PARA TREINAR JÁ TEM JOGO AMANHÃ

Resultado de imagem para Chico, do CRB
Encaixado no esquema do CRB, Chico não vai enfrentar o Figueirense porque está suspenso pelo 3º amarelo (Foto: Tribuna Hoje)

 

Depois do empate sem gols em Varginha/MG no último sábado, o CRB já tem um novo desafio programado para amanhã, em casa, contra o Figueirense.

Será o encontro do 9º colocado, com 17 pontos, contra o 17º, com 12, já que o Figueirense abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

O meia Chico não poderá ser utilizado pelo técnico Dado Cavalcante. Levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O Galo volta a jogar no Rei Pelé após duas partidas fora de casa.

Danilo Pires também levou cartão amarelo contra o Boa Esporte e entra na lista de pendurados do CRB. A relação ainda conta com Marcos Martins, Flávio Boaventura, Zé Carlos, Gabriel e Neto Baiano.

A partida contra o Figueirense está marcada para às 21h30 desta terça. Os ingressos estão disponíveis desde o dia de ontem e custam R$ 20,00 (arquibancadas altas) e R$ 50,00 (cadeiras).

Blog com Futebol Interior e Globoesporte/AL