Delegação do CRB já está concentrada em Recife com alerta de Dado Cavalcante; Conselho do CSA amplia mandato de Rafael Tenório
   29 de junho de 2017   │     0:05  │  0

O técnico Dado Cavalcante alerta seus jogadores para o difícil duelo desta sexta na Arena Pernambuco (Foto: AILTON CRUZ)

A delegação do Clube de Regatas Brasil deixou o CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, após o almoço de hoje, por volta das 13 horas, e já está concentrada em Recife. Antes, Dado Cavalcante comandou o último treinamento antes do jogo contra o Clube Náutico Capibaribe, amanhã, às 21 horas e 30 minutos, na Arena Pernambuco.

O que está definido no Regatas é que o treinador Dado Cavalcante deverá manter o mesmo time que foi utilizado nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo, que vem de duas vitórias, ocupa a 11ª colocação da Série B 2017, com 13 pontos. O Náutico é o lanterna, com apenas 2 pontos em dez partidas.

O técnico do Regatas diz que ‘o adversário vai entrar em campo jogando a vida. É decisão de campeonato pra eles porque na fase que se encontram requer isso. Não podemos relaxar porque há duas rodadas também estávamos em situação difícil. É preciso cautela, mas o time tem que ter a postura para que o resultado venha mais uma vez para o nosso lado’.

Dado reforça isso, lembrando-se do jogo passado:

– No jogo passado começamos aceitando demais o jogo do Paysandu e isso não pode se repetir, ainda mais agora porque vai ser na casa do adversário [Recife]. Aqui, no Rei Pelé, só acordamos depois de sofrer o gol e nem sempre vem a virada – advertiu o novo comandante regatiano.

Dado estreou como novo técnico do Galo em Natal, contra o ABC. O placar foi de 3×1. E na rodada passada venceu de virada o Paysandu por 2×1. Neste mais recente confronto, o CRB começou atuando com Edson Kölln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Erick Salles e Zé Carlos.

CONSELHO DELIBERATIVO DO  CSA AMPLIA MANDATO DO PRESIDENTE RAFEAL TENÓRIO  Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo do CSA (Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA)

Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo do CSA (Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA)

O Conselho Deliberativo do CSA decidIu que o mandato do presidente Rafael Tenório, que será encerrado em julho, vai até dezembro de 2017.

Segundo informou Raimundo Tavares, as mudanças são por conta do Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro). A direção tomou posse em julho de 2015, e o mandato terminaria em julho deste ano. Os conselheiros aprovaram que o mandato fosse ampliado até dezembro.

A outra grande novidade é sobre o tempo do mandato. Segundo Raimundo, o futuro presidente ficará quatro anos no comando do CSA, podendo se reeleger mais uma vez. O dirigente ainda disse que a próxima eleição será realizada na primeira quinzena de dezembro.

No futebol, Nei da Matta assistiu a final do Pernambucano que foi realizada na noite de ontem, observando com detalhes o comportamento do Salgueiro, próximo adversário azulino, derrotado em casa pelo Sport, por 1 x 0.

A expectativa dos dirigentes fica por conta das regularizações do zagueiro Rodrigo Lobão e do atacante Daniel Angulo. Lobão teve que ir para o São Paulo objetivando acelerar sua liberação com o Santos. Se ganhar condições de jogo, a dupla pode ser relacionada para o próximo duelo.

O técnico Ney da Matta deve manter o time para enfrentar o Salgueiro. O único atleta no departamento médico é o atacante Vanger, que se recupera da lesão no adutor da coxa esquerda. O Azulão não tem ninguém suspenso, apenas dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Thales e Boquita.

CSA e Salgueiro se enfrentam no domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O Azulão tem 14 pontos e é o líder, já o Carcará aparece na 10ª posição, com cinco pontos conquistados.

Textos: Blog, Francisco Cardoso e Globoesporte/AL