CRB viajou desfalcado de jogadores importantes para o duelo de Criciúma; CSA segue hoje para Belém do Pará
   8 de junho de 2017   │     0:05  │  0

Neto Baiano embarcou otimista para enfrentar o Criciúma nesta sexta-feira (Foto: Raissa Matias/GloboEsporte.com)

Além da queda o coice. O CRB perdeu para o Brasil, em casa, tem um duelo difícil amanhã contra o Criciúma, em Santa Catarina, e não vai contar com jogadores importantes, punidos com o terceiro cartão amarelo e com problemas médicos.

Léo Condé vai ter que improvisar um volante, pois não poderá contar com  Jorginho, sentindo uma forte gastrite, além de Adriano e Yuri, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico alvirrubro terá que imporvisar no setor, podendo utilizar Danilo Pires ou Audálio.

Para complicar ainda mais, o Galo não terá o atacante Mailson, que voltou a sentir lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Flávio Boaventura, que sofreu forte pancada também na coxa e teve de seguir até o final porque as três substituições já haviam ocorrido, recuperou-se, viajou com o elenco e deve ir para o jogo.

A boa notícia fica por conta de Neto Baiano, destaque nas finais do Campeonato Alagoano e que também já balançou rede adversária nesta Série B. O artilheiro cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Oeste e vai enfrentar o Criciúma.

Condé relacionou os seguintes jogadores:

Goleiros: Juliano e Edson Kölln

Laterais: Marcos Martins, Diego, Pedro Botelho e Edson Ratinho

Zagueiros: Flávio Boaventura, Gabriel, Adalberto e Audálio

Meias: Danilo Pires, Chico, João Paulo, Elvis, Clebinho e Rodolfo

Atacantes: Neto Baiano, Erick Salles e Ytalo.

CSA EMBARCA HOJE PARA BELÉM DO PARÁ

O meia Daniel Costa está pronto para voltar ao time titular do CSA (Foto: Alisson Frazão/CSA)

Depois de treinar na manhã desta quinta-feira no CT do Mutange, os jogadores do CSA almoçam e preparam suas malas para embarcar logo mais às 17 horas com destino à Belém do Pará. Haverá uma escala em Brasília, onde será servido o jantar no próprio aeroporto, com a sequência da viagem por volta das 21 horas e chegada nos primeiros minutos de sexta-feira.

O CSA vai enfrentar o Clube do Remo às 19h30 do próximo sábado, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o meia Didira liberado após um período de quarentena por ter tomado remédio para sinusite sem o conhecimento do clube, o também o meia Daniel Costa, já recuperado de uma entorse no joelho direito, aumentam as opções do treinador Nei da Matta.

Quem segue em recuperação é o volante Rosinei, ainda em fase de transição, alternando com trabalho físico e atividade de campo.

O Azulão chegará a Belém para defender a liderança do grupo A, com 9 pontos. O Remo está em quarto lugar, com 7. Portanto, será um confronto entre dois times que se encontram no G4.

Sobre a equipe que vai começar jogando, Ney da Matta não dá pistas se promoverá ou não novas mudanças. Diante do Moto Club foram cinco as novidades de saída, além de mais duas estreias no decorrer desta partida.

A CBF antecipou a data da partida do CSA contra o Confiança, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente marcado para o domingo (18), às 16h, CSA x Confiança vai ser realizado agora na sexta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé. O motivo é para atender pedido da emissora de TV que transmite a Série C 2017.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb