Pet anuncia Gallo como novo técnico do Vitória e revela recusas
   5 de junho de 2017   │     0:01  │  0

Alexandre Gallo teve seu último trabalho no comando do Náutico, ano passado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

 

O Vitória sofreu sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro no último sábado, segue sem vencer na competição e figura dentro da zona de rebaixamento nesse momento com apenas um ponto ganho. Diante desse cenário, Petkovic anunciou seu afastamento do cargo de técnico para assumir a direção do departamento de futebol e aproveitou para anunciar Alexandre Gallo como seu sucessor na função de treinador.

Tudo aconteceu na entrevista coletiva, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã:

“Já tenho treinador definido. O nome está definido”, disse, pedindo para que o repórter lhe perguntasse o nome, o que obviamente aconteceu em seguida. “É Alexandre Gallo”, anunciou, em tom incomum e de certa forma descontraído.

Em seguida, Pet admitiu que Carlos Amadeus, atual técnico da Seleção Brasileira Sub-20, foi procurado mais uma vez pela direção do Rubro-Negro Baiano, e novamente declinou ao convite. Gallo sequer era o plano B.

Alexandre Gallo já comandou equipes como Santos, Internacional, Atlético-MG, Sport, Bahia e Náutico. De 2013 a 2015 ficou à frente das Seleções de base do Brasil e passou os últimos meses no exterior, estudando. Como jogador, Gallo chegou a defender o Vitória.

Blog com Gazeta Esportiva