Incrível: Goleiro do Figueirense falha em gol e deixa estádio de táxi no intervalo
   31 de maio de 2017   │     0:04  │  0

Fábio falhou no primeiro tempo e foi embora do estádio no intervalo (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

O goleiro Fábio falhou no primeiro tempo e foi embora do estádio no intervalo (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

O Figueirense passou por uma situação incomum no futebol. Fábio, titular na derrota para o Boa Esporte, na noite de ontem, pela quarta rodada da Série B, por 2 a 0, deixou o estádio no intervalo. O goleiro teve sua primeira oportunidade na equipe alvinegra, falhou no primeiro gol adversário e alegou problemas pessoais antes do início da segunda etapa, quando foi substituído.

O arqueiro, de 38 anos, sequer ficou no banco de reservas na etapa final. De acordo com o superintendente de esportes do Figueirense, Carlos Arini, o atleta pegou um táxi e deixou o estádio Orlando Scarpelli antes do término do jogo. O dirigente do clube catarinense concedeu entrevista coletiva após a partida, algo bastante incomum, explicou a situação e afirmou que o goleiro não faz mais parte dos planos da comissão técnica.

– A contratação do Fábio foi avalizada e quem trouxe ele foi eu. Trabalhei com ele em 2008, sempre teve personalidade. A partir do momento que ele deixa o time no intervalo, por uma falha, que acontece, por problemas psicológicos, extracampo, que não sabíamos, ele não comentou. Ele foi embora, acabei de falar com o jogador. Ele não faz mais parte do elenco – disse.

– Estamos há muito tempo no futebol, mas tem situações que são inusitadas. É o caso do Fábio. No futebol, a gente tem muleta e gosta de passar a responsabilidade para as pessoas. Ele me pediu desculpas, pediu para pedir desculpas a todo mundo. Mas o principal sou eu pedir desculpa para o torcedor, para todos. Realmente a gente nem sempre acerta, mas a responsabilidade da contratação deste jogador e do que aconteceu é minha – afirmou.

Blog com GloboEsporte