Guto aceita proposta e deixa o Bahia para treinar o Internacional
   31 de maio de 2017   │     0:02  │  0

Guto está à frente do time do Bahia há 11 meses - Foto: Raul Spinassé l Ag. A TARDE O técnico Guto comandou o Esporte Clube Bahia durante 11 meses (Foto: Divulgação/Bahia)

Há muito tempo o Bahia não tinha um time tão organizado e consistente em campo – talvez desde 2001, quando o ídolo Evaristo de Macedo levou o Tricolor ao título do Nordestão e às oitavas do Brasileiro com uma formação pouco ortodoxa no meio-campo.

A equipe também vem da conquista do acesso à Primeira Divisão nacional, em 2016, e do título regional alcançado na semana passada após um jejum de 15 anos. Com todos esses predicados, Guto Ferreira ainda estava a menos de um mês de completar um ano no cargo de treinador – algo que ocorreu pela última vez no Esquadrão em 2007, com Arturzinho.

O verbo estar foi usado no passado porque Guto já arrumou suas malas para assumir o Internacional, que vem na 10ª colocação em sua primeira experiência na Série B do Campeonato Brasileiro e demitiu o técnico Antonio Carlos Zago após a derrota no fim de semana para o Paysandu.

O Colorado ofereceu melhoria salarial e contrato de um ano e meio ao treinador do Bahia, que recebe atualmente – junto com toda a sua comissão – cerca de R$ 450 mil reais por mês. Guto aceitou e foi confirmado no final da tarde de ontem como novo técnico do Internacional/RS.

Com a confirmação oficial da saída de Guto, a tendência é que o clube busque um nome forte para substituí-lo. Levir Culpi, que recusou convite do clube no final de 2015, estaria no topo da lista.

Blog com A TARDE