CSA sabe do equilíbrio nos duelos contra o Botafogo/PB, mas quer vencer; CRB ganha tempo para treino e repouso
   25 de maio de 2017   │     0:05  │  0

Resultado de imagem para Simbolos de Botafogo/PB e CSA

CSA e Botafogo/PB já bateram de frente 19 vezes, em jogos que envolvem o Brasileiro e a Copa do Nordeste. Os números mostram um duelo equilibrado, com seis vitórias para os azulinos, sete para os paraibanos e seis empates. A informação é fruto de um trabalho de pesquisa do Globoesporte/AL

A primeira vez que os times se encontraram foi pela Série B de 1972, com vitória do Botafogo-PB por 3 a 1. No mesmo ano, o segundo jogo entre as equipes terminou empatado por 0 a 0. O último duelo entre os clubes foi pela Série D do Brasileiro de 2013. O CSA perdeu por 2 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

O número de gols das equipes também mostra equilíbro. O CSA balançou as redes do Botafogo-PB 26 vezes. Do outro lado, o Belo marcou 24.

No domingo, às 16h, CSA e Botafogo-PB terão mais um encontro. O jogo é pela terceira rodada do Brasileiro da Série C, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. As equipes estão no Grupo A da Terceirona. O Azulão é o líder, com seis pontos. O Belo aparece na penúltima colocação, com apenas um.

Os jogadores estão treinando com muita disposição no CT do Mutange para mais um encontro com o adversário da paraíba. Nei da Mata trabalha com treinos fechados e deverá manter a base que vem atuando com sucesso na Série C de 2017.

O presidente Rafael Tenório já confirmou que não existirão mais contratações. O grupo de jogadores do CSA tem 34 profissionais e está, pelo menos neste memento, fechado.

CRB COM TEMPO PARA TREINAR E DESCANSAR SEUS JOGADORES

Ytalo vai defender o CRB na Segundona (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Ytalo chegou com disposição de lutar por uma vaga no ataque do CRB (Foto: Divulgação/São Paulo)

Depois de vencer o Santa Cruz na última terça-feira, o CRB terá um bom tempo para recuperar fisicamente seus jogadores, já que só vai entrar em campo na próxima semana, em São Paulo, diante do Oeste.

A expectativa agora é pela estreia de Ytalo, atacante de boa qualidade com passagens por importantes clubes.

– Joguei em vários lugares do mundo e agora tenho a chance de estar jogando no Galo, perto da minha família. Uma emoção muito difícil de explicar com palavras. Agora é começar a trabalhar forte e estar preparado para poder jogar o mais rápido possível. Quero dar muitas alegrias para a nação regatiana – disse o atacante, ao site oficial do CRB.

Ytalo José Oliveira dos Santos, de 29 anos, é natural de Maceió e começou sua carreira no Corinthians Alagoano, em 2005. Já atuou pelo Maritimo-POR, Internacional-RS, Mogi Mirim, Guaratinguetá, Paulista, Osasco Audax, Atlético Paranaense e São Paulo.

Ontem foi dia de folga no CRB. Hoje, no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, tem atividade para os jogadores, no início dos preparativos para o duelo contra o Oeste/SP.

Textos: Blog com Globoesporte/AL