Artilheiro do Flu, Henrique Dourado afirma: ‘Para muitos, o atacante só presta quando faz gol’
   17 de maio de 2017   │     0:03  │  0

Henrique Dourado marcou dois gols no BrasileiroHenrique Dourado marcou dois gols no Brasileiro (Foto: Marcelo Theobald / Extra)

Artilheiro do Fluminense na temporada 2017, Henrique Dourado tem sido um “ceifador” de gols, como diria seu apelido. O atacante balançou as redes duas vezes na vitória sobre por 3 a 2 sobre o Santos, domingo, no Maracanã, e garantiu a sua quarta estreia em competições neste ano com gols. O mesmo aconteceu no Estadual do Rio, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Já são 12 gols em 21 jogos na temporada.

Mas o camisa não se vangloria por quase dos bons números. Pelo contrário, ele desabafou e afirmou que a torcida só valoriza quando o atacante balança as redes.

– Passamos por muitas coisas, procuramos entrar sempre para fazer gols. Para muitos, o atacante só presta quando faz gol. Muitos não veem a luta, movimentação. Mas procuramos manter a calma e fazer os gols quando as chances aparecem. Hoje tive duas chances e fiz. Fica de homenagem à minha mãe, Marli, e minha esposa, Samira – disse o jogador na saída do jogo.

Os elogios vieram do técnico Abel Braga. Na coletiva de imprensa, o treinador falou sobre as cobranças que Dourado sofreu por substituir Fred, ídolo do Fluminense, quando ele se transferiu para o Atlético-MG

— Dourado foi muito bem. Futebol é assim. Não dá para dizer que ele aprendeu a jogar comigo. Para você ver como é… A torcida às vezes reclama tanto, que reclama da ausência de um reserva. E quem está jogando não valia nada. Outro dia estava vendo o Redação SporTV e falavam sobre as cobranças. Dourado chegou no momento difícil em 2016, pós-saída do Fred, time mal… No futebol é assim: ou paga o atacante ou paga o zagueiro. Estou feliz — disse o treinador.

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para Belo Horizonte, onde vai encarar o Atlético-MG, no Independência, às 16h (de Brasília), no próximo domingo. Antes, na noite de hoje, enfrenta o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Grêmio.

Blog com EXTRA