CSA segue para São Luis/MA na próxima quinta; CRB também deverá seguir para Cuiabá na mesma data
   15 de maio de 2017   │     11:41  │  0

Marcos Antonio foi o melhor do CSA na vitória de ontem. O artilheiro Kível não repetiu suas melhores atuações, juntamente com o ASA (Foto: AILTON CRUZ)

O torcedor azulino comemorou o Dia das Mães com felicidade dupla na tarde de ontem, ao ver o time do seu coração vencer o ASA por 3 x 0 na estreia da Série C de 2017. Com méritos também para Nei da Matta, novo treinador do clube, que não ‘inventou’, mantendo o time base que foi utilizado no Alahgoano-2017.

O resultado teve direito a estreante balançar a rede adversária: atacante Michel Douglas. Os outros gols foram assinalados por Marcos Antônio e Vanger.

Este placar deixa inclusive o Azulão na liderança provisória do grupo A por causa do saldo de gols. Mas a rodada de estreia só vai ser encerrada hoje com a partida Confiança x Salgueiro.

O CSA agora sai para enfrentar o Sampaio Corrêa enquanto que o ASA vai receber a visita do Remo. Estes jogos vão ser no próximo sábado, dia 20, começando simultaneamente às 16h.

Apesar de reconhecer o bom desempenho da sua equipe, o treinador afirmou que o time precisa melhorar no decorrer da competição, mas disse que esse não seria o momento para apontar algum erro.

“Futebol é coletivo, é um ajudando o outro, todos devem se ajudar e esse foi um jogo de superação, de muita entrega dos jogadores. E todo dia temos que melhorar, nunca devemos estar satisfeitos com o que estamos vivendo. Agora não é a hora de falar o que precisamos ajustar. Gostei da vitória, mas a nossa equipe precisa melhorar ao longo da competição. A entrega deles foi muito importante”, afirmou.

A delegação azulina vai deixar Maceió na próxima quinta, seguindo direto para São Luis/MA.

Por outro lado, Maurílio Silva, comandante da equipe Alvinegra, deixou claro sua insatisfação com o time na tarde de ontem. “Foi uma estreia horrível, onde faltou muita atitude, muita coragem, onde as vezes que erramos acabamos sofrendo gol. A nossa equipe não se comportou bem e não fomos felizes na posse de bola, saída de bola e mesmo onde estivemos bem na marcação, acabamos sofrendo gol”, lamentou.

Para tentar se reabilitar na competição, o Fantasma terá pela frente a equipe do Remo, no próximo sábado (20), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

HOJE TEM REAPRESENTAÇÃO DO CRB

O meia Chico é peça importante do esquema de Léo Condé no CRB (Foto: AILTON CRUZ)

Depois de acabar na última sexta com uma invencibilidade de 11 jogos do técnico Givanildo Oliveira, na vitória por 1 x 0 sobre o Ceará, os jogadores do CRB se reapresentam na manhã de hoje no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Muitos jogadores contratados recentemente estão regularizados, incluindo Edson Kölln e Erick Salles.

O Galo inicia hoje a semana do Luverdense, seu próximo adversário, fora de casa, na Série B, no sábado (20), às 16h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Regatas promete mais contratações ao longo desta semana. Jucinei e Sérgio Mota estão desligados e outros jogadores poderão deixar o clube alvirrubro.

Na importante vitória diante do alvinegro cearense, Chico, Neto Baiano, Diego, Adriano e Yuri, receberam cartão amarelo.

O Galo confirma hoje se vai viajar para Cuiabá na próxima quinta-feira.

Textos; Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb