Semana começou com mudanças no CSA, contratações no CRB e muita especulação
   9 de maio de 2017   │     0:05  │  0

Nei da Matta, ex-Campinense, inicia hoje seus trabalhos no CSA (Foto: Globoesporte)

Ney da Matta é o novo treinador do CSA para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O anúncio aconteceu horas depois de o técnico Oliveira Canindé ser desligado oficialmente, após a derrota por 3×2 para o CRB, no último domingo, e que resultou em mais um tricampeonato do Galo.

Ontem, o dirigente Raimundo Tavares anunciou uma lista com nomes de 13 jogadores que irão reforçar o Azulão. Segundo ele, cerca de 10 atletas do atual elenco devem ser dispensados, a exemplo do goleiro Jeferson e do zagueiro Douglas Marques, cujos desligamentos já foram anunciados.

Ney da Matta inicia seu trabalho no CSA na manhã de hoje, comandando o time que vai estrear no domingo (14), contra o ASA, no Rei Pelé. O novo técnico azulino tem 51 anos, é natural de Ipatinga-MG e estava no Campinense-PB. E entre os mais de 20 clubes que já treinou estão o Boa Esporte – foi campeão da Série C do ano passado com o time mineiro -, o Guarani-SP e até o CRB.

Contudo, nos últimos cinco anos, Ney – que chega acompanhado de preparadores físico e de goleiros – trocou de clube várias vezes, passando por nada menos que nove agremiações. Este ano, com o Campinense, não conseguiu chegar às finais do Paraibano.

A direção azulina já anunciou os seguintes jogadores como reforços:

Dalton (goleiro), Dick (lateral-direito), Ramon (zagueiro), Jorge Filipe (zagueiro), Cristiano (zagueiro), Boquita (volante), Daniel Pereira (volante), Rosinei (meia), Caíque (meia), Michel (atacante), Jonathan (atacante), Lessinho (atacante) e Gustavinho (atacante).

CRB

Érick Sales, ex-Ponte Preta, é mais um reforço confirmado pelo CRB (Foto: Globoesporte)

Em entrevista concedida na noite de ontem ao repórter Marcelo Rocha, do Timaço, no ‘Bola Quente’ da Rádio Gazeta, o presidente Marcos Barbosa citou o nome do meio campista Everton Heleno, do CSA, como um jogador que seria muito útil ao seu time.

Mantendo sua posição de equilíbrio e respeito ao time azulino, o presidente do CRB ficou apenas no elogio ao jogador, desejando que se for da sua escolha continuar no CSA, será também muito bom para o nosso futebol.

Barbosa lembrou Matheus Galdezani, atualmente defendendo o Curitiba, como jogador de características parecidas com Everton Heleno. O atleta azulino foi artilheiro do Alagoano-2017 e tem propostas de outros clubes.

Por outro lado, o meia-atacante Érick Salles foi confirmado como terceiro reforço do CRB para o Campeonato Brasileiro da Série B. Confirmação é do presidente Marcos Barbosa, na mesma entrevista em que se referiu ao jogador Everton Heleno.

Érick Salles vem da Ponte Preta e é aguardado nas próximas horas em Maceió. Ano passado o atleta disputou a Série B pelo Bragantino. E até quinta-feira mais quatro reforços chegam para o Galo.

Os primeiros contratados do CRB para o Campeonato Brasileiro são os meias Rodolfo e Elvis. O primeiro já está regularizado.

Após o tricampeonato estadual, o elenco regatiano volta aos trabalhos no dia de hoje. Amanhã  os jogadores receberão a gratificação por esta conquista. O valor é de R$ 300 que serão distribuídos com o grupo.

Textos: Blog e Gazetaweb/Francisco Cardoso