Após grande atuação, Buffon, de 39 anos, afirma: ‘Quero mostrar que ainda posso’
   5 de maio de 2017   │     0:03  │  0

Buffon comemora com a torcida após a vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o MônacoBuffon comemora com a torcida após a vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Mônaco (Foto: Claude Paris / STR)

Após fechar o gol contra o Mônaco na última quarta-feira pela semifinal da Liga dos Campeões, o goleiro Buffon, da Juventus, disse qual é a sua motivação para continuar jogando mesmo aos 39 anos:

– Em cada jogo eu quero mostrar que ainda posso jogar nesse nível apesar da minha idade – afirmou ele à Uefa.

A partida de quarta-feira, vencida pela equipe italiana por 2 a 0, foi a centésima do goleiro na Liga dos Campeões. Por enquanto, Buffon segue na atividade, mas já disse o que deseja quando parar:

– No dia em que eu me aposentar, quero que as pessoas fiquem tristes com isso. Não sei se vou alcançar esse objetivo ou não, mas jogar num time como a Juventus certamente ajuda. O importante é estar pronto quando eles precisarem de mim. Enquanto conseguir isso, estarei satisfeito e feliz.

Contra o Mônaco, o goleiro italiano salvou a equipe em diversas oportunidades do time francês.

A vitória por 2 a 0 fora de casa deixou a Juventus ficou muito próxima da final da Champions, em Cardiff, no País de Gales, dia 3 de junho. O segundo jogo da semi é na próxima terça-feira, dia 9 de maio.

Na outra semi, o Real Madrid abriu uma ótima vantagem sobre o Atlético de Madrid na última terça-feira: venceu o rival por 3 a 0 no Santiago Bernabéu.

Blog com EXTRA