Confira os prováveis times de CSA e CRB para o duelo final do Alagoano-2017
   5 de maio de 2017   │     0:05  │  0

Douglas melhorou da gripe, treinou normalmente na tarde de ontem, garantindo presença no jogo final deste domingo (Foto: GloboEsporte/AL)

O torcedor alagoano conta os minutos que restam para o início do clássico final do Alagoano-2017. A bola vai rolar às 16 horas deste domingo no Estádio Rei Pelé, contando apenas com o torcedor azulino. O CRB vai entrar em campo podendo conquistar o título com um empate. O CSA precisa vencer, por exemplo, por 2 x 0, para ser o campeão. Uma vitória azulina por 1 x 0 no tempo normal de jogo provocará prorrogação e até disputa de pênaltis. A decisão, sem favorito, terá um trio da Fifa.

CSA

O goleiro Mota ainda sente um desconforto no tornozelo mas tem presença assegurada no time que vai disputar o jogo final do Alagoano-2017. Uma boa notícia no CT do Mutange: Douglas, com melhora sensível da forte gripe, treinou normalmente na tarde de ontem. O mesmo ocorreu com o atacante Soares, ausente do time titular há bastante tempo. Deverá ser relacionado pelo técnico Oliveira Canindé.

Everton Heleno, artilheiro da competição, não vai participar do histórico jogo porque está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo. Um dos nomes indicados para o seu lugar é Marcos Antonio. Thiago Potiguar deverá começar jogando no ataque do CSA. Didira também pode ser utilizado na posição de Everton Heleno, atuando como 2º volante.

Confira o provável time do CSA: Mota; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rafinha; Dawhan, Marcos Antônio, Didira, Daniel Costa; Thiago Potiguar e Vanger.

CRB

O CRB continua trabalhando com os portões fechados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. Léo Condé terá que promover alterações na sua zaga porque Marcos Martins e Flávio Boaventura estão suspensos. Adalberto e Audálio disputam uma lugar na zaga alvirrubra. Na lateral direita reside a maior dúvida. Ninguém sabe se Condé vai colocar Ratinho, jogador que vem atuando bem na composição de meio de campo, ou seu vai escalar Danilo Pires.

A escalação da equipe só será divulgada uma hora antes do clássico contra o CSA, mas a tendência mesmo é que Edson Ratinho e Adalberto assumam as vagas de Marcos Martins e Flávio Boaventura, respectivamente. Caso isso ocorra, o treinador do Galo deve promover a entrada de Danilo Pires no meio-campo, na posição ocupada por Ratinho.

O treinador do Regatas também poderá utilizar Jocinei ou Jorginho no meio-campo, completando o setor com Adriano, Yuri e Chico. Porém, nada está confirmado. Hoje tem o treino coletivo final com portões fechados, seguido do regime de concentração nas confortáveis dependências da Barra de São Miguel.

Provável escalação do CRB: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires e Chico; Maílson e Neto Baiano.

Textos: Arivaldo Maia com apoio do GloboEsporte/AL