Dupla Ba-Vi busca reabilitar jogadores a tempo do clássico
   26 de abril de 2017   │     0:03  │  0

 

Resultado de imagem para Símbolos do Ba-Vi

O Ba-Vi desta quinta-feira, 27, válido pela semifinal da Copa do Nordeste, está batendo na porta, e Bahia e Vitória correm atrás do tempo para deixar alguns dos seus principais jogadores que vinham lesionados em condição de entrar em campo.

No caso do Bahia, o reforço pode ser no setor que fez a diferença durante o campeonato: a defesa. Em oito jogos, foram apenas dois gols sofridos, ambos na partida contra o Sergipe, vencida pelo Esquadrão por 4 a 2. Se for traçar uma média, o Bahia levou somente 0,25 gols por partida.

Boa parte desse bom desempenho se dá à boa atuação de Jackson, que desde março sofre com um problema no joelho. O jogador blindou o Bahia quando fazia dupla de zaga com Tiago, ou seja, seu retorno seria mais que bem-vindo.

Outro atleta de referência no setor de marcação do Tricolor é o volante Édson, que está de molho desde antes do último Ba-Vi por conta de uma contusão na sola do pé.

Embora o Tricolor não confirme que eles vão mesmo entrar em campo amanhã, garante que eles já estão treinando com os demais atletas do elenco.

“Jackson e Edson estão num trabalho de transição e, a partir desta segunda, 24, eles integraram o grupo. A evolução é muito boa. Agora, estamos observando o rendimento dentro de campo, as respostas deles. E vamos ver como eles vão evoluir e a confiança que eles vão passar pra gente em relação à parte prática”, disse o preparador físico do Bahia, Juninho.

No Vitória, os reforços também serão no ponto forte da equipe até o momento. Mesmo não fazendo uma campanha tão boa na Copa do Nordeste como o rival, durante esta temporada o setor ofensivo foi o que mais brilhou no Rubro-Negro.

No Nordestão, o time marcou 14 gols nas oito partidas disputadas até agora, o que dá uma média de 1,75 tento por jogo. Mas, se levar em consideração as oito partidas do Campeonato Baiano, o Leão balançou a rede mais 22 vezes. E, aí, a média sobe para 2,25 tentos por jogo.

Desses, nove são do atacante Kieza, que se machucou no aquecimento do último Ba-Vi e, desde então, não entrou em campo. Outro desfalque importante no setor é o meia-atacante Gabriel Xavier, que sentiu um desconforto na coxa.

A assessoria de imprensa do Vitória explicou que, com exceção do volante José Welison, que se recupera de uma cirurgia no joelho, nenhum outro jogador está entregue ao DM. O médico da equipe, Wilson Vasconcelos, disse que Kieza e Gabriel Xavier podem reforçar a equipe no Ba-Vi desta quinta;

Blog com A TARDE