Zé Ricardo valoriza campanha de Fla e Flu e descarta favoritismo na final
   25 de abril de 2017   │     0:04  │  1

Técnico rubro-negro também fala sobre importante confronto pela Libertadores (Foto: Gilvan e Souza/CRF)

O Flamengo se impôs na semifinal do Campeonato Carioca, e venceu o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã. A vitória classificou o Rubro-Negro para a final do Estadual, diante do Fluminense, que será disputada em dois jogos.

Após a partida o técnico Zé Ricardo destacou as campanhas de Flamengo e Fluminense, e viu a ambos como merecedores de disputar o título. Com 27 e 26 pontos na soma dos dois turnos, respectivamente, as duas equipes obtiveram as duas melhores campanhas na competição.

O treinador ainda fez questão de descartar o favoritismo da equipe da Gávea na decisão, ao contrário do que fez o técnico Abel, que no sábado apontou o adversário como principal concorrente ao título.

“Merecidamente tem a final Fla x Flu, pontuação geral acabou prevalecendo. Final não tem favorito. Flu é equipe competitiva, agradável de ver jogar. Time talentoso, jovem, não encaro o Fla favorito, apesar do que Abel disse. Vão ser dois grandes jogos, disse Zé Ricardo na entrevista coletiva no Maraca”, avaliou o comandante da Gávea.

Apesar de ressaltar a boa campanha de ambos os rivais, Zé focou no desempenho rubro-negro. Ele elogiou a atuação de Paolo Guerrerro, autor dos dois gols do Fla, e exaltou a entrega dos jogadores.

“Antes de mais nada parabenizar desempenho, fizemos o que treinamos. Eles, sem vaidade nenhuma, jogaram fora de sua posição, caso do Arão. Ideia era ter três homens de frente pressionando e Paolo desmanchando a zaga do Botafogo. Primeiro tempo aconteceu, mas faltou aproximação. Decidimos inverter Gabriel para o centro depois e acho que merecemos a vitória,” afirmou.

Antes da primeira partida da final do Carioca, que será disputada no próximo domingo, o Flamengo tem um compromisso importante pela Libertadores. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Atlético-PR na grama sintética da Arena da Baixada. O Fla lidera o Grupo 4 da competição com 6 pontos em três rodadas, e é seguido de perto pela Universidad Católica-CHI, com 5, e o Furacão, com 4.

O Grupo 4, considerado o grupo da morte, é um dos mais embolados, o que torna a partida em Curitiba de grande importância para as duas equipes. Zé Ricardo vê o elenco preparado para enfrentar o momento decisivo da temporada.

“Sabíamos que mês de abril seria mês muito difícil para a gente, com finais do estadual e partidas da Libertadores. Colocamos na cabeça do grupo que todo plantel é importante. Competitividade entre eles é bastante saudável. Grupo que pode passar bem nesse momento decisivo,” concluiu o treinador, sem indicar se manterá a mesma escalação que iniciou o clássico diante do Botafogo na próxima quarta-feira.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gilberto Lima

    Parabéns pela posição, Arivaldo. Meia dúzia de baderneiros não pode suplantar duas imensas, gigantes nações torcedoras. Tenho certeza que nossas autoridades, imbuídas do mais alto bom senso, decidirão pela volta das duas torcidas ao Clássico das Multidões, dando um colorido especial a decisão deste campeonato.

Comments are closed.