CSA decide seu futuro no Hexagonal em Murici; CRB x ASA, um duelo sem favorito
   12 de abril de 2017   │     0:05  │  0

Uma rodada pra lá de importante vai acontecer na noite de hoje no Hexagonal. Em Maceió, às 20h30, CRB x ASA, e em Murici, às 21h45, Murici x CSA. ‘O bicho vai pegar’ com certeza.

CRB x ASA

O CRB realizou o último treino antes de enfrentar o ASA com os portões do CT Ninho do Galo fechados. O técnico Léo Condé faz mistério, principalmente, sobre a formação titular do meio-campo. A dúvida é sobre o substituto do meia Danilo Pires, suspenso do confronto por conta do terceiro cartão amarelo. Com a indefinição sobre as condições físicas de Clebinho e Sérgio Mota, sobraram três opções para suprir a ausência de um armador.

A provável opção do treinador é o meia João Paulo Penha. Contratado para brigar por posição entre os titulares, Penha ainda não agradou no CRB. As atuações foram abaixo do esperado, assim, não teve destaque na primeira fase e nas partidas do hexagonal do Campeonato Alagoano. Atuou em oito dos 13 jogos da equipe regatiana. Porém, pesa ao seu favor o fato de não mudar as características da equipe. Condé ainda conta com  Bruno Nascimento, mas o jovem da base regatiana não tem tido muito espaço nesta temporada.

Em Arapiraca o técnico Maurílio Silva fechou o último treino do ASA e não deu nenhuma pista com relação ao time que vai enfrentar o CRB na noite de hoje.

“Vamos encontrar um adversário dificílimo, um adversário que está na mesma condições que nós na tabela, nós estamos na frente pela primeira fase, mas vai ser um jogo onde aquele que se dedicar mais, aproveitar um detalhe e a oportunidade vai conseguir o resultado”, disse o treinador alvinegro.

ASA e CRB estão empatados na tabela do hexagonal, com sete pontos.

CSA X Murici

O encontro entre Murici e CSA chama a atenção pela importância. Logo mais às 21h45 os dois times estarão no gramado do Estádio José Gomes da Costa, como terceiro e quarto colocados do Hexagonal, respectivamente. Uma vitória praticamente põe o vencedor nas semifinais do Campeonato Alagoano. O empate, pode deixar a condição das equipes bem encaminhada, mas isso dependerá de outros fatores. O importante é que os times entram em campo pensando nos três pontos e numa posição mais confortável.

A vitória dá ao Murici a classificação antecipada, chegaria a nove pontos e não deixaria o grupo dos quatro primeiros colocados. Técnico do Alviverde, Bilu não deve contar com três jogadores. Cláudio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Tarcísio e Rambo estão entregues ao departamento médico.

O CSA tem quatro pontos e a quarta posição no hexagonal. Caso vença o Murici o time pode dar um salto na tabela e até garantir a classificação às semifinais antecipadamente. Para isso, precisaria torcer por um empate entre Santa Rita e CEO. Para o confronto com o Murici, o técnico Oliveira Canindé tem três baixas: os meias Didira (suspenso) e Cleyton (lesionado), e o atacante Luís Soares (lesionado). O treinador deve optar por Daniel Costa no meio-campo.

Blog com matéria do GloboEsporte/AL