Sem duas torcidas, clássico não teve gols nem bom futebol
   10 de abril de 2017   │     0:05  │  0

O goleiro Mota, jovo titular do CSA, foi poucoi acionado na tarde de ontem (Foto: AILTON CRUZ)

O goleiro Mota, novo titular do CSA, foi pouco acionado na tarde de ontem (Foto: AILTON CRUZ)

CSA x CRB, o “Maior Espetáculo Esportivo Produzido em Alagoas”. O nosso maior clássico sempre foi conhecido assim. Ontem, com o impedimento estabelecido pelas autoridades, apenas uma torcida compareceu ao Rei Pelé. Como se fosse um castigo pela falta de criatividade para resolver o problema da violência entre os marginais que prejudicam o futebol de Alagoas, o jogo foi de pouca qualidade.

O sensação foi de um prato consagrado sem seus principais ingredientes. Exemplo: uma Feijoada sem carnes e embutidos que consagraram o prato brasileiro no mundo inteiro. Ou, uma simples Macarronada sem o queijo parmesão e o molho tradicional.

E o que é por: para o CSA de nada adiantou ter apenas o torcedor azulino em campo. Na maior parte do jogo ‘insosso’ o Galo teve mais posse de bola. O que é preciso é uma participação mais efetiva do nosso brilhante policiamento e um monitoramento mais eficiente.

Agora, no próximo clássico o CRB não vai abrir mão do seu direito, espelhado num erro de avaliação, na opinião pessoal do editor do Blog. No futebol de Alagoas o nosso maior produto é o clássico CSA x CRB. Necessita, em última análise, de ter também um consulta popular para modificar sua preciosa história. Descaracterizado como ontem é que não pode continuar!

O JOGO

O CSA não conseguiu vencer o CRB na tarde de ontem e transferiu para Murici a solução do seu problema neste Hexagonal. O x O do Rei Pelé deu pena pela falta de objetividade dos times, depois de tantos treinos fechados.

O resultado do clássico deixou o Galo dividindo a liderança do hexagonal com o ASA. Estão empatados em todos os critérios. O Azulão ficou na quarta posição.

Quarta-feira, o CRB disputa o clássico contra o ASA, às 20h30, no Rei Pelé. O CSA enfrenta o Murici fora de casa, mas a Federação Alagoana ainda não definiu o horário desta partida.

Se houver liberação da TV Globo para transmitir o Alagoano-2017, o jogo será às 21h45. Se a TV Globo resolver transmitir Flamengo x Atlético/PR, pela Libertadores, em Rede Nacional, o jogo de Murici será no mesmo horário do duelo entre CRB e ASA.

Textos: Arivaldo Maia