Não há mais dúvida: clássico terá torcida única neste domingo
   7 de abril de 2017   │     0:05  │  6

os exclusivamente com a torcida do público mandante.

Estádio Rei Pelé, em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)
Estádio Rei Pelé vai receber apenas a torcida azulina, no domingo (Foto: Jonathan Lins/G1)

 

Em meio ao momento de tensão que envolve mais um clássico, o nosso maior espetáculo esportivo, o quesito torcida finalmente teve uma definição no dia de ontem, depois que o Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, entrou com uma ação civil pública para que os duelos entre as maiores equipes da capital, durante o Campeonato Alagoano, sejam realizados exclusivamente com a torcida do público mandante.

Portanto, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, teve liminar deferida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, no início desta tarde de ontem, e todos os jogos entre CSA e CRB, nesta edição do Campeonato Alagoano, serão disputados com torcida única. A informação é da assessoria de comunicação do MPE.

O MPE ajuizou uma ação civil pública e foi atendido pelo TJ.

A ação proposta pediu liminarmente que o acordo extrajudicial, formulado no âmbito da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), e a Recomendação Conjunta do Ministério Público, acatada por todos os presentes na ocasião, inclusive os dirigentes dos dois clubes de futebol, fossem obedecidos.

Enfim, o clássico, nosso principal produto, agora pode e deve ser divulgado, sem que outro acontecimento mude o foco do que poderá ocorrer nos 90 minutos dentro de campo. A bola vai rolar às 16 horas. Deixe a emoção por conta do Timaço profissional da Rádio Gazeta de Alagoas, emissora da Org. Arnon de Mello.

O confronto é válido pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. Com seis pontos, o Galo é o líder da fase, enquanto o CSA ocupa a quarta colocação, com três.

Texto: Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos André Norberto Rocha Lima

    Concordo PLENAMENTE com o CARLOS! O RESPONSÁVEL pela SEGURANÇA PÚBLICA ERA, na época, e É o ESTADO! Pode-se tentar a VOLTA da GUARDA NACIONAL (DOS CORONÉIS DE ENGENHO). Pois, quem entrar no campo, seus JAGUNÇOS atiram na cabeça! A bagunça, em minha opinião, está por culpa do ESTADO, ISSO não vai resolver nada! Pois, “NO BRASIL, A ÚNICA COISA ORGANIZADA É A DESORGANIZAÇÃO.” – BARÃO DE MAUÁ.

  2. Ricardo

    Algo tinha que ser feito; Ora, desde os meus 7 anos de idade, jamais perdi um clássico entre CSA e CRB, mas hoje, penso duas vezes e não recomendo, principalmente quando você pretende levar sua família. Tive um péssimo exemplo, quando levei minha filha e subitamente a polícia investiu contra alguns vanda-los e minha filha que estava nas grandes arquibancadas, foi atingida e sai às pressas do estádio com ela praticamente cega. Na realidade, todos saímos perdendo com isso, porém, a medida foi correta, são medidas de prevenção e proteção à vida.

  3. LUCIANO CARVALHO

    SOU AZULINO E CONCORDO PLENAMENTE COM O CARLOS. O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO TRISTE E REPETITIVO ACONTECIMENTO FOI O POLICIAMENTO. COM A RESSALVA QUE A POLÍCIA FOI ENGESSADA PELAS LEIS BRANDAS PARA PUNIR OS BANDIDOS, ELAS SÃO FEITAS PELOS POLÍTICOS PARA OS MESMOS E SUAS FAMÍLIAS NUNCA SEREM PRESOS. O BRASIL PASSOU A TERCEIRIZAR A CULPA. UM GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS PELE COLUNA.

  4. Everaldo

    Bom dia Arivaldo. Infelizmente não poderemos, enquanto torcedor, assistir a mais um CSA x CRB, por culpa de baderneiros travestidos de torcedor que com certeza estarão assistindo tranquilamente do estadio (não só os do CSA, como também do CRB, comprarão ingressos e estarão presentes). Agora gostaria de ver tal empenho da ilustre Promotoria e Juizado do Consumidor e doTorcedor para banir de vez as torcidas reconhecidamente, por eles próprios, dos estádios alagoanos, o que não vejo por aqui. Muito simples você proibir o verdadeiro torcedor que vai ao estadio levando a família só para torcer e incentivar o clube de coração. Como torcedores que contribuímos mensalmente com os clubes e pagamos ingresso com mando do adversário nos sentimos verdadeiramente prejudicados com o empenho de representantes da justiça que deveriam garantir esses direitos. Infelizmente o Campeonato Alagoano se transformou um palco de demonstração de poder entre algumas pessoas designadas para promover entretenimento e para garantir direito a esse tipo de evento. Vamos aguardar o mesmo empenho e agilidade nas decisões para isso, porque a violência não é promovida pelo verdadeiro torcedor e também não ocorre dentro do estadio. Ocorre principalmente nas ruas e até hoje não vi punição efetiva contra quem a promove, enquanto isso ficamos reféns dessas decisões do judiciário.

  5. Carlos

    O único jogo que presta do campeonato e o torcedor fica proibido de assistir, acaba logo como esse campeonato ridículo que é melhor, eu mesmo não vou sair de casa para assistir crb x miguelense, e nem outro jogo desse porte, com todo respeito aos clubes pequenos, se não posso ir ao maior jogo não irei também ao menor. O torcedor de bem ficará sem poder ir ao estadio por pura incompetência da policia, unica responsável pelo acontecido na final do campeonato alagoano do último ano que não fez um isolamento numa parte pequena do estadio.

  6. Mário Cancio

    Quem é acostumado
    (Político) a assinar e não cumprir, dessa vez caiu do cavalo. Para bom entendedor, meia alvará basta.

Comments are closed.