Clássico: FAF afirma que não existe proibição; CRB entrou com mandado de garantia; ASA perde nos pênaltis para o Paraná
   6 de abril de 2017   │     0:05  │  0

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) emitiu um ofício no dia de ontem, após solicitação do presidente do CRB, Marcos Barbosa, em que confirma a inexistência de decisão judicial sobre torcida única para o clássico das multidões do próximo domingo (9), válido pela 3ª rodada da fase hexagonal do Campeonato Alagoano.

Conforme o documento disponibilizado, o presidente da entidade, Felipe Feijó, afirma também não haver medida disciplinar desportiva que verse sobre a realização do clássico com a presença apenas da torcida do clube mandante, neste caso, o CSA.

O CRB ingressou com um Mandado de Garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas no início da noite de ontemn, por duas torcidas no clássico contra o CSA. No domingo, os rivais se enfrentam pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé. De acordo com o documento encaminhado pelo departamento jurídico do Galo ao presidente do TJD-AL, o clube está deixando de cumprir o sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol.

Os itens citados no documento protocolado pelo CRB dizem respeito ao direito de o clube vistante receber a carga mínima de ingressos a qual tem direito. O departamento jurídico do Galo também se baseia em um ofício entregue pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) que diz não haver impedimentos com relação a venda de ingressos para a torcida regatiana no clássico de domingo.

Segundo o presidente Marcos Barbosa, do CRB, o seu clube já toda punição que foi imposta pelo STJD, em virtude de batalha campal entre torcedores, no gramado do Trapichão, após a final do Alagoano 2016. e mostramos que a torcida correspondeu com a paz nos estádios.

Até o presente momento a direção do CSA não informou se deve liberar a venda de ingressos também para a torcida regatiana – que, caso marque presença, poderia ocupar até 30% da capacidade do estádio.

Uma reunião já programada para amanhã vai definir o assunto torcidas.

ASA EMPATA EM CURITIBA E DEIXA A COPA DO BRASIL

O ASA brilhou na noite de ontem em Curitiba, empatando o jogo no tempo normal  em 0 x 0, mas, falhando nas penalidades máximas quando foi eliminado pelo Paraná.

Apear disso, o alvinegro de Arapiraca foi o melhor e maior representante de Alagoas na Copa do Brasil de 2017.

Volta com autoridade de quem quer o título máximo de Alagoas em 2017.

Resultados do Torneio da Permanência, jogos realizados na noite passada:

CSE 1 x 0 Miguelense

Coruripe 1 x Sete 1

Murici 1 x 0 Santa Rita.

Blog com Gazetaweb e GloboEsporte/AL