Veterano Somália é dispensado por indisciplina no interior de Minas
   4 de abril de 2017   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Somália em Teófilo Otoni/MG

O atacante Somália defendeu importantes clubes do nosso futebol (Foto: GloboEsporte)

Destaque do São Caetano vice-campeão brasileiro e da Libertadores no início do século, o atacante Somália, hoje com 39 anos, foi dispensado do América de Teófilo Otoni, clube do interior de Minas Gerais. O motivo da saída faltando dois jogos para o fim da primeira fase do estadual foi a indisciplina do jogador.

No início da semana, o técnico Gilmar Estevam chegou a se reunir com os jogadores por causa da vida noturna dos atletas e cobrou maior comprometimento nos últimos jogos. Vale lembrar que o treinador assumiu o comando da equipe há pouco mais de uma semana com a dura tarefa de evitar o rebaixamento.

O recado também foi direcionado a outros jogadores, mas apenas Somália foi desligado da equipe. Contratado em janeiro deste ano, Somália era o principal nome do América para tentar faz do América para tentar fazer uma boa campanha e permanecer na elite do futebol mineiro.

Dentro de campo, porém, o desempenho do time e jogador não foram nada bons. Revelado pelo América de Belo Horizonte, Somália ganhou projeção no futebol nacional ao atuar pelo São Caetano, onde viveu sua melhor fase. O atacante ainda rodou o Brasil e vestiu camisas de clubes como o Goiás, Grêmio, Santos, Vitória, Fluminense, Náutico, Brasiliense, Figueirense, Bonsucesso, Princesa do Solimões e o América-RJ.

Blog com UOL Esporte