CRB sai da Copa do Nordeste; CSA perde em Natal e Chicão falha em Palmeira; Arivaldo comenta em vídeo
   23 de março de 2017   │     1:39  │  8

91919192crbAlém de não conseguir marcar, o CRB ainda passou por alguns momentos de dificuldades com o ataque do Itabaiana/SE (Foto: AILTON CRUZ)

O nosso futebol deixou melancolicamente a Copa do Nordeste na noite de ontem, depois do empate sem gols do CRB contra o ‘abusado’ Itabaiana/SE, responsável pelo afastamento dos dois maiores clubes de Alagoas da rica Copa do Nordeste.

A classificação dos sergipanos não foi por acaso. O time do Itabaiana é dono de uma boa defesa, cujo destaque é o seu goleiro, e soube administrar o jogo fora de casa com competência e qualidade técnica.

O CRB foi melhor nos dois tempos, mas, não teve oportunidade para marcar um único gol que poderia representar sua classificação. Perdeu uma cota de excelente valor e vai ter agora que conviver com o Alagoano-2017, sem poder faturar nos clássicos que ainda não recebem público.

Posse de bola nem sempre é vantagem. Ontem, apesar de dominar o adversário, o CRB foi incompetente para fazer o resultado esperado por sua torcida.

Não conseguiu ganhar uma única bola nos dois tempos do duelo, em se tratando de cruzamentos na área do Itabaiana.

Também pela Copa do Nordeste, em Natal, o CSA perdeu para o ABC por 2 x 1 na sua despedida da competição.

No Alagoano, o Murici surpreendeu o CSE em Palmeira dos Indios, vencendo o Triclorido na sua casa por 2 x 0, com arbitragem confusa de Francisco Carlos, que acabou prejudicando o time palmeirense ao marcar uma penalidade que não existiu. Uma falta cometida fora da área virou pênalti na visão do árbitro.

Arivaldo Maia comenta em vídeo a desclassificação do CRB, a derrota do CSA em Natal e o erro de Chicão na vitória do Murici em Palmeira dos Índios:

Texto: Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edson

    Mais uma vez o futebol foi desculpa para um pequeno grupo de meliantes, transvestidos de torcedores, promoverem cenas de selvageria protagonizadas por integrantes de torcida organizada de time alagoano, desta vez em Natal – Capital do Rio Grande do Norte, um pouco antes da partida ABC X CSA, pela Copa do Nordeste, competição patrocinada pela CBF.

    As cenas, é bom que se diga, defronte ao estádio onde aconteceu a partida, foram protagonizadas por integrantes da facção de torcedores, que compõem à Torcida Organizada MANCHA AZUL, que entraram em confronto com torcedores do ABC e policiais da briosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte que haviam sido destacados para fazer a segurança do jogo. Felizmente, aproximadamente 20 desses marginais foram presos e indiciados pela Polícia do Rio Grande do Norte.

    Imagino que uma reflexão mais ampla sobre a extinção ou não de torcidas organizadas já vem sendo feito pelo Ministério Público, Poder Judiciário e Poder Executivo, principalmente pelas autoridades responsáveis pela Segurança Pública.

    É necessário que seja analisada a inexplicável, presença dessa torcida organizada, que continua frequentando e levando temor aos verdadeiros torcedores que ainda vão aos estádios.

    Esses marginais não podem continuar frequentando os estádios e o banimento dela será benéfico para o futebol alagoano e certamente, diminuirá as ocorrências policiais dentro e fora dos estádios de futebol de Alagoas.

    Independente de cores, a sociedade não pode ficar à mercê dessa facção criminosa que diz ser torcida organizada.

    1. ANTONIO MARTINS

      Não é acabando com as organizadas que se acabam esses problemas. O que foi feito na Inglaterra pode muito bem ser adaptado aqui. Ao se identificar o infrator, o mesmo é condenado a comparecer a uma Delegacia, sem pre que seu time jogar, duas horas antes do início do jogo e só é liberado duas horas após o término do jogo. Simples assim. Falta apenas vontade de colocar isso em prática.

  2. João Carlos

    Parabéns Arivaldo, pela iniciativa de publicar videos. Sou um grande fã de suas narrações e de suas opiniões. Sou regateano, e vejo que nossos dirigentes, apesar do trabalho que vêm realizando nos ultimos tempos, melhorando a imagem do time e aos poucos reerguendo as finanças e o patrimonio, ainda pensam pequeno. O Itabaiana mereceu sim a classificação, mas não se pode achar que uma eliminação como essa é uma coisa normal dentro do CRB. Forte abraço!

  3. lindomar

    Um time que foi eliminado na copa do Brasil para o Altos, perde o clássico para o seu rival no Alagoano e fica fora da copa Nordeste para o Itabaiana.
    Acorda Presidente, vamos perde o alagoano, ainda é tempo de mudança!!!!

  4. Manoel

    Infelizmente está comprovado que é muito difícil, não vou dizer impossível, porque o ASA mostrou que é Possível fazer, embora tendo que brigar com essa Federação Tendenciosa para os Times da Capital. Por que pergunto, como fazer um Futebol em uma região que as dificuldades são grandes, tendo que tirar do investimentos Públicos para investir no Time de Futebol, onde a Federação manda umFDP qualquer, como esse Árbitro incompetente, porque já provou que é, pois até rebaixado na FIFA já foi, aí vem e marca um Pênalti inexistente para Beneficiar os times de interesse da Federação… Já foi com a CARTA MARCADA….

  5. Luiz

    A arbitragem não influenciou no resultado do jogo. O problema do CRB foi como sempre a eficácia dos seus homens de ataque. Um time que só consegue balançar as redes 4 vezes em 6 jogos e seus centroavantes não fazem gols, fica difícil sonhar mais alto. Mesmo pressionando, a maior chance de gol foi a bola na trave chutada pelo jogador do Itabaiana.

  6. Pedro filho

    Não dá para entender como esse senhor ainda não foi afastado da arbitragem alagoana. Nos últimos anos tem demonstrado ser incompetente, polêmico e continua apitando.

Comments are closed.