Meia descobre na rodoviária que time desistiu de estadual, mas rival contrata
   23 de janeiro de 2017   │     0:04  │  0

Depois de chegar de viagem e descobrir que time havia desistido do estadual, Hugo é contratado por outro clube, o Parnahyba (Foto: Parnahybasc)

Depois de chegar de viagem e descobrir que time havia desistido do estadual, Hugo é contratado por outro clube, o Parnahyba (Foto: Parnahybasc)

A pré-temporada do futebol brasileiro rende histórias de surpresas que superam roteiro de qualquer novela. Caso dessa, que aconteceu com o meia-atacante Hugo Sobota. O jogador desembarcou em Teresina, no Piauí, na certeza de jogar pelo Comercial-PI. Passou 24 horas viajando dentro de um ônibus que saiu de Ponte Alta, Tocantins, até a capital piauiense.

Quando chegou na rodoviária, descobriu que o seu clube havia desistido de jogar o estadual por não ter dinheiro para contratar jogadores e manter o elenco por quatro meses. Foram alguns segundos sem clube – para sorte dele. O Parnahyba ao saber da presença do meia-atacante acabou contratando Hugo, que iniciou imediatamente os treinos no novo time.

– Fiquei até meio confuso (risos). Estava vindo de Tocantins e disseram que eu iria jogar no Comercial-PI. Quando cheguei, os planos mudaram. Falaram que seria o Parnahyba. Vou para lá, Deus sabe de todas as coisas. Espero ser feliz com essa nova camisa – relatou Hugo, de 22 anos, que se profissionalizou no Goiás.

A rapidez fez o meia nem avisar para a família sobre a mudança repentina.

– Foram 24 horas de viagem. Deixei família lá. Pai, mãe e irmãos. Nem falei ainda para minha mãe. Esperar chegar na cidade (em Parnaíba, litoral do Piauí) para avisar, dar a notícia. Primeira vez na carreira que isso aconteceu, não imaginava ter passado. Parei para pensar, foi uma tristeza e alegria ao mesmo tempo – completou.

Blog com GloboEsporte