CSA passa bem pelo 1º teste; CSE derrota o Boca Júnior e Miguelense é goleado em Itabaiana e dispensa seu técnico
   8 de janeiro de 2017   │     0:05  │  1

8181818181csaO CSA conseguiu vencer o Confiança na Arena Batistão no amistoso cheio de alterações (Foto: Emerson Júnior/Assessoria/CSA)

 

No primeiro teste da pré-temporada para Confiança e CSA, sergipanos e alagoanos se encontraram na noite de ontem na Arena Batistão, e fizeram um jogo característico de fase de preparação, com muita disposição e poucas emoções. Os alagoanos levaram a melhor e venceram por 1 a 0, com gol do atacante Jean, aos oito minutos do segundo tempo.

Como era de se esperar, a falta de entrosamento foi a principal dificuldade encontrada pelas equipes do Dragão e do Azulão do Mutange no teste realizado na capital sergipana. Na avaliação do técnico Oliveira Canindé o amistoso foi importante para suas observações. No jogo de volta ele terá outros jogadores que não participaram da partida de ontem: Rayro, Alex Henrique, e, provavelmente, Soares.

Primeiro tempo

Pré-temporada é período de muita disposição, mas também falta entrosamento. E foi justamente dessa forma que começou a partida no Batistão. Com a alternância na posse da bola, os dois times esbanjavam vontade, mas erravam muitos passes e tornavam o jogo pobre em emoção. Nos minutos iniciais, a equipe alagoana esteve melhor, marcando sob pressão e tomando a iniciativa, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, mas não conseguia acertar o último passe e facilitava a vida da defesa sergipana.

As principais jogadas do Confiança eram criadas também pelo lado esquerdo, principalmente com Thiago Silvy. Acionado aos oito minutos, o atacante recebeu passe livre de marcação, fintou o marcador, mas chutou fraco. A bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. A partida continuou pobre em emoção até os 31 minutos, quando Thiago Potiguar, meia do CSA, arriscou de fora de área e viu a bola ir direto para fora. O primeiro tempo se resumiu a isso: muita disposição e pouca qualidade técnica dos dois lados.

Etapa final

Na segunda etapa, o CSA novamente começou melhor e abriu o placar aos oito minutos, com Jean, aproveitando bate-rebate na área do Dragão, após cobrança de escanteio. Depois do gol, a partida ficou mais movimentada. Enquanto o Confiança tentava o gol de empate, o Azulão do Mutange continuava com mais posse de bola, buscando as triangulações no campo de ataque. A grande oportunidade do Dragão veio aos 19 minutos, quando Tite, sozinho, pegou rebote do goleiro Mota e chutou fraquinho, perdendo uma chance incrível de empatar a partida.

A partir daquele momento, com a chuva de substituições por parte das duas equipes, o ritmo do jogo mudou completamente. A falta de entrosamento voltou a ser o maior adversário das duas equipes. O Dragão quase empatou em cobrança de falta de Jailton. O atacante bateu com perigo e obrigou o goleiro do CSA a fazer uma boa defesa, aos 31′. Os donos da casa seguiram em busca do gol de empate e quase marcaram com o garoto Iago, aos 36 minutos, que perdeu ótima chance após boa jogada de Rafael Villa. O Confiança seguia pressionando e, no último lance de perigo do jogo, quase conseguiu o empate com Rony, que também desperdiçou boa chance. Aos 50 minutos, o árbitro Marcelo Soares Silva encerrou a partida.

Quarta-feira próxima tem o jogo de volta entre CSA e Confiança, às 20 horas, no Estádio Rei Pelé. A estreia azulina no Campeonato Alagoano será no próximo dia 22, contra o Murici, em Maceió. Já pela Copa do Nordeste o 1º duelo vai acontecer no dia 26, contra o ABC de Natal, também no Trapichão.

CSE VENCE O BOCA SERGIPANO E MIGUELENSE É GOLEADO EM ITABAIANA

Com dois gols do atacante Etinho, marcados no primeiro tempo, o CSE venceu o Boca Júnior de Sergipe na noite de ontem por 2 x 1, em jogo amistoso realizado no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Indios. Mano, no segundo tempo, fez o gol do Boca Júnior.

O CSE vai encerrar sua fase de preparação enfrentando o CSA no próximo sábado, dia 14, às 20 horas, no Juca Sampaio.

Por outro lado, jogando na noite de ontem na cidade de Itabaiana, o Miguelense foi goleado pelos donos da casa por 5 x 0. O resultado mostra que o time de São Miguel dos Campos precisa melhorar para fazer uma boa campanha no Alagoano-2017.

A derrota feia da noite passada, um verdadeiro ‘chocolate’, resultou na demissão do técnico Ewerton Câmara, logo após o encerramento do jogo.

Blog e GloboEsporte/SE

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Anselmo Carvalho de Oliveira

    Parabéns para Wharner Oliveira, entrevista fantástica com Aluizio Chulapa, hj Secretário da sua terra Natal, excelente.

Comments are closed.