Em clima de união torcida do Galo espera os últimos reforços; CSA ainda vai contratar jogadores
   21 de dezembro de 2016   │     0:05  │  0

Resultado de imagem para CRB

Não há segredo para explicar o sucesso do Clube de Regatas Brasil nos últimos anos sob o comando do presidente Marcos Barbosa. A unidade que existe entre conselheiros, demais colaboradores e torcedores, é a receita para o crescimento do Galo de Alagoas no contexto do futebol brasileiro.

Sétimo colocado no último Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB é destaque do Nordeste ao lado de Bahia e Náutico. Com mais um mandato, Marcos Barbosa já adiantou para sua imensa torcida que quer o título máximo da temporada-2017, conquista que vai representar, se acontecer, o Tricampeonato do Regatas.

Sete jogadores foram contratados recentemente. Novos nomes serão divulgados nos próximos dias. O último jogador anunciado foi Sérgio Mota, 27 anos, que neste ano disputou a Série B vestindo a camisa do Luverdense. Antes, o Galo contratou o atacante  Elias, o meia Clebinho, o lateral-direito Edson Ratinho, o lateral-esquerdo Jeferson Recife, e os volantes Jorginho e Yuri.

Do plantel utilizado na temporada de 2016 o CRB renovou com os laterais Marcos Martins e Diego, os zagueiros Adalberto, Gabriel e Flávio Boa Ventura, o zagueiro e também volante Audálio, os goleiros Bruno e Juliano, e o atacante Neto Baiano.

CSA OFERECE MERECIDA FOLGA AOS SEUS JOGADORES

Resultado de imagem para CSA

O CSA se apresentou no dia 5 de dezembro, desde então, tem intensificado os treinamentos para começar bem o Campeonato Alagoano. A estreia do time azulino na competição será no dia 22 de janeiro, diante do Murici. Após três semanas de treino, a equipe maruja vai receber três dias de folga, isso por causa do Natal. Assim, os jogadores não trabalham sexta, sábado e domingo. Atacante do Azulão, Luis Soares comemorou a folga.

– É uma data comemorativa, principalmente sendo o Natal, que é para se comemorar com a família. É uma oportunidade muito boa de rever e de estar junto dos nossos familiares.

Enquanto o Natal não chega, os jogadores seguem treinando no Mutange, e o clima é o melhor possível, pelo menos é que o dizem os jogadores. A parceria talvez seja explicada por muito deles se conhecerem, já que atuaram juntos no CSA no Alagoano desse ano. Mas não são só os veteranos que estão unidos não, os novatos também estão se integrando bem ao grupo, como conta o zagueiro Douglas Marques, que retorna ao time depois de disputar a Série B com o Ceará esse ano.

– Cheguei em casa (risos). Aqui todo mundo é parceiro, até os meninos novos que estão chegando aí. O tratamento é igual. Aqui a gente costuma falar que é família especial.

O CSA está montando um time de excelente qualidade para brilhar intensamente em 2017. “A Nação Fantástica Azulina” comemora um novo tempo!

O técnico Oliveira Canindé já adiantou que o CSA não pode fechar suas contratações. Com a temporada cheia de 2017 haverá sempre ajustes no plantel.

Textos: Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL