Com salários atrasados, funcionários do Santa Cruz entram em greve
   19 de dezembro de 2016   │     0:01  │  0

Atacante Grafite pode defender o Atlético-PR na temporada de 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Atacante Grafite pode defender o Atlético-PR na temporada de 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

 

O tradicional Santa Cruz Futebol Clube, rebaixado à Série B na última edição do Campeonato Brasileiro, vive situação delicada. Na manhã da última quinta-feira, os funcionários do time pernambucano, com os salários atrasados, decidiram entrar em greve novamente.

Existem funcionários do Santa Cruz há sete meses sem receber salários, e atletas que defenderam o time de Recife em 2016 também com seus vencimentos atrasados. Alírio Moraes, presidente do clube tricolor, espera resolver a situação a partir desta semana.

Com uma campanha de oito vitórias, sete empates e 23 derrotas, o Santa Cruz encerrou o Campeonato Brasileiro com 31 pontos, superando apenas o América-MG. O experiente atacante Grafite, vice-artilheiro do torneio nacional, já deixou o clube.

Em meio aos inúmeros problemas, mas, necessitando de um novo rumo, o Santa Cruz anunciou a contratação do técnico Vinícius Eutrópio para a temporada de 2017 – ele chega acompanhado pelo preparador físico Márcio Faria. Para completar, Vítor Tavares Pessoa de Melo e Roberto Freire passam a integrar a diretoria de futebol.

Blog com Gazeta Esportiva