Agora no ASA, goleiro Carlão lembra passagem por Coruripe e CSA
   4 de dezembro de 2016   │     0:04  │  0

O goleiro Carlão é uma das novidades do ASA. Com passagens no futebol paraibano, onde atuou por sete clubes, o jogador terá sua terceira experiência em solo alagoano. Carlão foi vice-campeão estadual com o Coruripe em 2015 e teve uma breve passagem pelo CSA, na metade deste ano, antes de assinar contrato com o Alvinegro. Aos 30 anos, ele foi o primeiro jogador da posição anunciado pela nova diretoria do clube.

– Tive uma passagem em Coruripe onde pude disputar três competições – Copa do Nordeste, do Brasil e Alagoano. Fui vice-campeão estadual e esse ano tive uma passagem rápida no CSA, onde fiquei por mais ou menos um mês e meio, mas não cheguei a jogar porque me machuquei. Foi uma passagem rápida. Creio que foram experiências boas pelo futebol alagoano, principalmente por ter estado em dois grandes clubes. E agora mais um – disse Carlão, em entrevista ao repórter Jânio Barbosa, da Rádio Gazeta.

Indicação do técnico Maurílio Silva, Carlão teve o aval do preparador de goleiros Valter Bahia, com quem trabalhou no Botafogo-PB, antes de fechar o acordo de um ano com o ASA. O paraibano, natural de João Pessoa, pelo menos no discurso, deu a entender que não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta.

– Foi um contato do treinador, primeiramente, pois já tive a oportunidade de enfrentar um clube comandado por ele e também recebi o contato do treinador de goleiros que trabalhou comigo no Botafogo-PB em 2014. Nessa conversa surgiu o interesse, fiquei feliz porque sei que é uma equipe grande e de tradição. Chegamos a esse acerto e estou empolgado de jogar nesse grande clube. Abracei o projeto e espeto fazer um grande trabalho – revelou.

A disputa pela posição de goleiro do ASA começa do zero. Os três goleiros do elenco, Carlão, Luís Cetin e o jovem Tauan, foram contratados após a posse da nova diretoria do clube. Carlão afirma não conhecer os companheiros, mas crê que todos irão fazer o melhor para o Alvinegro ter sucesso em 2017.

– Não, mas fiquei sabendo dos nomes. Vi que eles têm passagens por grandes clubes, são grandes goleiros e o ASA tem a ganhar com isso. Vamos fazer um grande trabalho para dar tudo certo em 2017 – avaliou.

A pré-temporada do ASA será iniciada no dia 15 de dezembro. O clube terá mais de 30 dias de preparação antes da estreia no Campeonato Alagoano, diante do CEO. Até lá, o departamento de futebol busca nomes para fechar o elenco.

Fonte: Globoesporte.com/al