Equilíbrio da Série B mantém otimismo do CRB; CSA só confirma reforços no dia 10 de novembro
   30 de outubro de 2016   │     0:05  │  0

Resultado de imagem para Júlio César, do CRB

O goleiro Júlio César acredita muito na classificação do CRB (Foto:YouTube)

A derrota de Goiânia não tirou o foco do CRB quando o assunto é retornar para o G4, grupo que qualifica os times que participarão na Série A em 2017. Os jogadores estão informados das dificuldades, do equilíbrio, das surpresas comuns nos jogos já realizados, e acreditam que o Regatas tem boas chances de classificação.

A qualidade do plantel alvirrubro, unida ao apoio dos dirigentes, oferecendo condições de grande equipe no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, também conta neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro da Série B.

O próximo duelo do Galo será realizado no Estádio Rei Pelé, contra o Náutico, sábado, dia 05 de novembro, às 16h30m, time inserido no G4 neste momento, mas, derrotado pelo clube alagoano no jogo de ida realizado na Arena Pernambuco.

Mazola Júnior terá uma semana ‘cheia’ para montar o time, além de contar com todos os jogadores do plantel, incluindo Júlio César e Neto Baiano, autor dos dois gols da importante vitória contra o Joinville.

Hoje não tem atividade no Galo. É dia de eleição. Os jogadores estão liberados para votar ou justificar. Na manhã desta segunda-feira terá início a semana do Náutico.

Segundo o competente Supervisor Lima Verde, a delegação do Regatas vai deixar Alagoas na tarde da próxima segunda-feira, depois do encontro com o ‘Timbú’, para enfrentar o Tupi/MG na noite de terça, dia 01 de novembro, às 18 horas e 15 minutos, no horário de Alagoas, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

Ontem, no clássico válido pelo Quadrangular do Campeonato Sub-17, no Estádio Rei Pelé, o CRB venceu o CSA por 1 x 0, gol do atacante Dudu, joia da base alvirrubra.

REFORÇOS DO CSA SERÃO CONHECIDOS NO DIA 10 DE NOVEMBRO

Resultado de imagem para João Feijó, do CSA

O conselheiro João Feijó continua fazendo contatos e definindo novos nomes para o CSA de 2017 (Foto: Minuto Esportes)

O mistério segue rondando o ambiente do CSA em relação à divulgação de reforços para a próxima temporada. Os anúncios só serão feitos, agora, no próximo dia 10 de novembro, quando o presidente do clube, Rafael Tenório, estará de volta a Maceió, retornando de uma viagem para a Europa e os Estados Unidos.

Como o Blog do Arivaldo Maia já informou, o meia João Paulo Penha não vai mais retornar ao time do Mutange, conforme revelou o conselheiro João Feijó, homem-forte do futebol azulino atualmente. Segundo informações, o meia não chegou a um acordo financeiro com o Azulão. João Paulo Penha disputou o Estadual deste ano pelo CSA.

De acordo com o superintendente de futebol do CSA, Fabiano Melo, o clube já acertou com quatro reforços. Ao ser questionado sobre se o meia Alex Henrique (ex-CSA e ASA) estaria nesse meio, podendo, então, retornar ao Mutange, ele desconversou: “Aí você já quer saber demais (risos). Não está nada definido. Não podemos falar nada, por enquanto”.

Essa política de guardar segredo sobre os nomes dos reforços está sendo seguida à risca pelo presidente Rafael Tenório, por João Feijó e por Fabiano Melo.

“Não vamos anunciar mais reforços sem que eles estejam certos oficialmente. A gente anuncia e vem outro clube e acerta com o jogador primeiro do que a gente e acabamos perdendo esse atleta”, justificou Rafael Tenório.

E mais: “Eu até quero descobrir como é que esses nomes estão sendo vazados lá no Mutange. Quero descobrir quem está falando, especulando os nomes”, disse.

Textos: Arivaldo Maia e Gazeta de Alagoas